terça-feira, setembro 20, 2011

Dica do seu Farias

.


Hoje, enquanto fazia o BIFE ACEBOLADO COM MOLHO DOURADO, o arroz queimou. Lembrei de uma dica que aprendi com o seu Farias, um vizinho lá da chácara, ferroviário aposentado, que entendia de tudo, fazia de tudo, foi muito nosso amigo e com quem muito aprendemos.


Quando queimar o arroz, coloque uma colherada deste arroz sobre o balcão,  a panela em cima e deixe por um tempo. Tira todo o gosto de queimado.


Minha homenagem a este amigo que já partiu.


.

4 comentários:

J.F. disse...

Oi, Rosa.
Os antigos tinham uma sabedoria empírica que ciência nenhuma explicaria. Junto-me à sua homenagem ao Seu Farias. Andei atualizando-me de suas mensagens. Que beleza de jardim em pleno deserto! Tem até uma réplica da Torre Eiffel.
Abração.

Elvira disse...

Jura que funciona ???!!!

Beijos.
Elvira

Luma Rosa disse...

Wow!! Que interessante, nunca pensaria em algo assim. Lembro que minha mãe picava cebola e abafafa com a tampa para a cebola absorver o cheiro de queimado.
Adotei a panela elétrica de fazer arroz e não me preocupo mais. Coloco para fazer e esqueço. Depois de pronto, a panela desliga sozinha e ainda mantém o arroz quentinho até a hora de comer. Ah, já queimei muito arroz, de grudar no fundo e ter que jogar panela fora!
Boa semana! Beijus,

Celia disse...

Obrigada pela dica. Bj

 
^