segunda-feira, março 22, 2010

Uruguai - Mercedes, Paysandú

Saímos de Colonia del Sacramento de manhã e paramos para almoçar em Mercedes. O restaurante  muito bonito, bem servido, a comida ótima.




Encontramos estas duas lindas meninas, a Natália e a Júlia, no elevador do hotel em Montevideo e depois as encontrávamos em todo o lugar que íamos. Em Colonia, na frente do hotel, na Rambla e num posto de gasolina, andavam numa caminhonete igualzinha à nossa. Casualmente as encontramos de novo neste restaurante, junto com os pais da Júlia. Conversando com eles descobrimos que moram em Joinvile, SC e que o pai de Júlia é colega e amigo de um primo meu muito querido, o Paulo Renato.
Nada é por acaso!

Passamos depois em Paysandú. Demos umas voltas pela cidade e paramos para tomar um café.


Tirei foto destes quadros com notas monetárias de diversos países, mas tinha muitos mais.
 O que chama a atenção em todas estas cidades do interior, é a quantidade de motos e motocas, dirigidas principalmente por mulheres,


com quadras e quadras de estacionamento para elas. No posto em que abastecemos tinha uma fila de 16 motos.



As ruas centrais são calçadões, como o primeira foto da esquerda. A da direita, em cima, é numa calçada, bem numa esquina e que diz: 25 DE NOVEMBRO DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.
Na outra foto o Flávio e a Hebe estão em frente ao Club Paysandú, fundado em 12 de agosto de 1880. A última é de uma loja TATA (porque é como os filhos e netas chamam o Taba).

Seguimos até Salto, conto no próximo post.

9 comentários:

Ana disse...

E as comprinhas??
Du-vi-do que não tenham trazido um estoque de delícias de lá!
Vinhos, queijos, doce de leite...
Hummmm!!

Rosamaria disse...

Espera, Ana, a viagem não terminou, hehehe.
Bjim.

Ana disse...

Rosinhaaa!

Acabo de ler teu coment, dizendo pra eu vir aqui dia 31!!!
Até pareceeeee!
Bato ponto aqui todo o santo dia!
Heheheh!

Quanto ao resto da viagem, tô esperandooo! Mas sou curiosa, néam??

Beijoooo!

Carlos Emerson Jr. disse...

Grande Uruguay. Já estive umas 3 vezes em Montevideo, por motivos diversos e sempre voltamos mais gordos de tanto comer churrasco, tomar o bom vinho uruguaio e empanturrar de doce de leite!

Aff!!!!

Anunciação disse...

Que viagem boa!Prossiga,prossiga,rs;adoro ler e ver por onde os amigos passam e contam suas histórias.

J.F. disse...

Rosamaria,
Você deveria concorrer ao Prêmio Pulitzer de reportagens e fotos!
Você reparou que no quadro de notas (dinheiro) tem uma brasileira de 20 cruzeiros com o Marechal Floriano Peixoto? O cruzeiro (Cr$) foi nosso padrão monetário desde 1942, por dezenas de anos.
Quanto à flor "Dama da Noite", também vou "palpitar". Existem várias plantas que possuem esse nome popular, tanto cactáceas, como é o caso das suas fotos, como não cactáceas. Entre as cactáceas (e as suculentas), muitas apresentam flores parecidíssimas com essa, tanto brancas como a cores (avermelhadas, alaranjadas). Algumas ficam abertas por poucas horas, à noite. Outras duram uns poucos dias. E, como estão abertas de dia, não são, propriamente, "damas da noite". É o caso da que você fotografou. Mesmo assim, uma planta muito curiosa e bonita. Gosto muito de cactos e de suculentas e tenho várias plantas diferentes com esse tipo de flor, tanto brancas como coloridas. Inclusive uma que sobe pelas árvores, que, aparentemente, é a mesma dessa foto. No YouTube, existe um vídeo de uns 6 minutos, uma sequência de fotos tiradas de uma "Dama da Noite" suculenta, flor parecida com essa, embora um gênero de planta diferente (que eu também tenho - hehehehe), mostrando desde o momento em que a flor começa a abrir, já à noite, até a flor já murcha, às 6 da manhã. Muito bonito. O endereço, para quem quiser ver, é: http://www.youtube.com/watch?v=MLknZdEh78Y
Abração.

Meire disse...

Rosa fiquei com vontade de conhecer o Uruguai....

Lúcia Soares disse...

Oi, Rosamaria. Adrei seue relatos, também vou falr do Uruguay num próximo post, mas por enquanto estou curtindo Londrian e meus netos.
Viagem boa é assim, a gente indo por conta própria e não numa excursão longa como a minha, o que impossibilitou-nos de demorar nos lugares pra curtir suas particularidades. na verdade, nossa passada por Montevideo foi a mais rápida, só vendo a cidade pela janela do ônibus! Mas vai dar pra falar um pouquinho, pelo menos se me lembrar bem do que a guia local contou. Vamos ver.
Se meu marido fosse animado, eu viajava assim, parando onde quisesse, ficando os dias que quisesse.
Bj

Ana Paula Soldi disse...

Oi, vim aqui porque a Beth me comentou que viu um post parecido ao meu, eu moro no Uruguay, e fim de semana passado fui para as termas em Salto, talvez foi por isso que Beth nos vinculou, gostei do blog parabéns, muito boa sua descriçao daqui, beijocas

 
^