quarta-feira, março 24, 2010

Uruguai - Termas del Daymán

Nossa meta era Salto, só que encontramos as Termas del Daymán e resolvemos ficar por lá, nem fomos até a cidade.


As termas ficam a 10 km da cidade de Salto. A água vem de 2000m de profundidade, a razão de 160.000 litros por hora, com uma temperatura de 46º.
Atualmente tem 7 piscinas para adultos e 3 para crianças, com temperatura e profundidade diferentes, inclusive uma fria.

 

As águas de Daymán reúnem as condições ideais para a cronoterapia, trazem benefícios para a saúde e é, com certeza um lugar ideal para o descanso.
Junto às termas tem um parque aquático, o Acuamania e um SPA, mas nem visitamos, passamos aproveitando as águas.
Paramos no Hotel Termas Day, exatamente em frente à entrada das termas. Por R$ 7,00 ao dia, podíamos sair e entrar quantas vezes quiséssemos.

Enquanto estávamos lá, ficamos sabendo da enchente que estava acontecendo em Buenos Aires. Eu sempre digo que o meu santo é forte, nos livrou de mais esta.

Saímos de Daymán para Rivera, passando por Taquarembó. 
Já tínhamos andado uns 120km quando nos demos conta que o combustível não daria até lá, por nossa sorte encontramos um posto assim (olha o perigo!):



Em Taquarembó não achamos nem um lugar para tomar café. Perto do posto onde abastecemos tinha uma padaria e só o que conseguimos foi um quiche, que eles chamam de pastel.




 Rivera é o meu chão, vou sempre lá. E é lá que faço meu estoque de perfume, whisky, vinho, queijo, doce de leite Conaplole e tantas outras coisas boas.




O melhor ainda foi o fim da viagem. Como as netas estavam na fazenda da outra vó, no Xiniquá e era possível passamos por lá pra matar a saudade.





Nunca tinha visto sapo cururu de perto, lá tem 8, conhecidos pelo nome.

rsrsrsrsrsrs



Foi uma ótima viagem, com ótimos companheiros. Flávio e Hebe, obrigada pela companhia e espero ainda fazer muitas viagens com vocês.




6 comentários:

Ana disse...

Que delícia as fotos nas Termas!
Fiquei louca pra conhecer!
Duper dica!

Beijão!

Odele Souza disse...

Que bacana essa sua viágem Rosa.Principalmente porque, como posso ver pelas fotos, além dos lugares interessantes, você estava em excelente companhia.

Sapo cururu. No Ceará, onde nasci, tinha muitos. Bicho feio.

Beijos pra você.

Celia disse...

Que legal Rosinha. Da pra ver que vcs aproveitaram bem dos banhos. Muito bonito as fotos. Um beijo.

Carlos Emerson Jr. disse...

Essa parte do Uruguai eu não conheço ainda. Mas fiquei mesmo impressionado foi com o tamanho dos sapos! Estão bem tratados, gordinhos e "de casa", não é mesmo ?!

Um beijão.

lili disse...

La é muito legal mesmo prescisa conhecer as termas de arapey da próxima

Rosamaria disse...

Obrigada pela dica, Lili!

 
^