Então dê uma boa olhada em suas crenças.
Já falei sobre o blog da Roberta, o Faça as pazes com a balança. Pois hoje ela fez um post que acho que pode nos ajudar muito.
É difícil; tem de passar fome; não como quase nada e engordo; não posso comer o que gosto; o que é gostoso engorda; engordo só de olhar; até emagreço, mas depois volto a engordar... e por aí vai. Já ouviu essas afirmações? Ah, já disse ou ainda diz algumas delas? Então, tenha cuidado.
O que pensamos e falamos constantemente e com convicção pode criar a nossa realidade ou, no mínimo, direcionar a maneira como a enxergamos e conseqüentemente influencia a nossa ação e reação diante do que nos ocorre. O que passa por nossa cabeça e o que sai de nossos lábios expressam muito o que acreditamos e a nossa visão de mundo.
Crer é aceitar algo como verdadeiro, ter por certo, confiar. Então, se você acredita, pensa, sente, fala e age como uma pessoa que tem dificuldade em emagrecer, o que espera que ocorra? Ah, mas você pode dizer que realmente é difícil tanto que já tentou de tudo e não consegue, nenhuma roupa fica boa, você se olha no espelho e não suporta o que vê, que as coisas só não dão certo para você... Espera aí. Já que vai começar a expressar o que pensa, anote. Anote tudo o que lhe vem à cabeça que seja negativo sobre emagrecimento, o seu corpo, comida e sobre você nesse contexto todo. Anote em um papel e descarregue tudo, de uma vez por todas. Esvazie até o fim essas frases que muitas vezes nem são suas, foram ditas por terceiros e você se permitiu adotar em sua vida. Solte-as. Jogue-as fora. Esvazie sua cabeça...
Terminou? Pois bem, olhe para o que escreveu, olhe atentamente. Isso tudo estava dentro de você há quanto tempo?
Tem ajudado em algo?
Tem sido útil?
E o que costuma fazer com o que é inútil, sem utilidade e só ocupa espaço?
Não deixe de ler até o fim. Vale a pena.
.
3 comentários:
hum...na teoria parece facil, vamos ver na pratica, né?
rs
Beijos
Meire
Ola, Rosa!
É dificl nao comer com os olhos.
Um beijo
A foto??..rsrs..sumiu..levaram!!
Rosa,
a mim a balança não incomoda nem um pouco. Parece que incomoda mais aos que estão por perto, mas não tô nem aí. Não sofro.
Olhe, agradeço demais o link da PIER FM, viu?
Espero continuar contando com a tua audiência. Teremos novidades.
Beijo, menina
Postar um comentário