sexta-feira, abril 23, 2010

SANDUÍCHE DE FORNO - Será que dá sanduba? - Hellmann's

Não deixem de experimentar este sanduba, é muiiito bom.





Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 1 hora



Ingredientes:

1 colher (sopa) de azeite
meio maço de espinafre picado
400 g de maionese HELLMANN'S Deleite
1 colher (chá) de orégano seco
200 g de queijo-de-minas frescal ralado no ralo grosso
18 fatias de pão de fôrma light sem casca
1 xícara (chá) de leite
50 g de queijo parmesão ralado light

Modo de preparo:
1- Em uma panela média aqueça o azeite e refogue o espinafre até secar todo o liquido. Retire do fogo e deixe esfriar.
2- Reserve 4 colheres (sopa) de maionese HELLMANN’S Deleite para a cobertura. Divida o restante em 2 partes.
3- Passe uma parte da maionese HELLMANN’S Deleite para uma tigela e acrescente o espinafre refogado. Misture até obter um creme homogêneo. Reserve.
4- À parte misture em outra tigela o restante da maionese HELLMANN’S Deleite, o queijo e o orégano.
5- Preaqueça o forno em temperatura média (180º C).
6- Unte um refratário retangular médio (31 x 19 cm) e reserve.
7- Umedeça as fatias de pão no leite e monte camadas alternadas de pão, creme de espinafre, pão, creme de queijo e finalize com o pão.
8- Para a cobertura, espalhe a maionese HELLMANN’S Deleite reservada, polvilhe o queijo ralado e leve ao forno por 30 minutos ou até começar a dourar. Sirva em seguida.

*440 kcal/porção

Sugestão minha: pode-se usar brócolis no lugar de espinafre.

Bom proveito!

8 comentários:

Ana disse...

Deve ficar maravilhoso!
Fiquei com água na boca!
(Mas vou ficar na vontade... não vou pra cozinha, não! Heheheheh!)
Beijooooo!

disse...

Já estou cpoiando para fazer pra lanche da tarde. Aqui em casa não jantamos mais, a idade é um problema...rsrsrs.
Beijos e obrigada pela visita, tava mesmo com saudades de ti!

Celia disse...

Rozinha querido isso parece delicioso mesmo. Já anotei e vou fazer. Bjokas

Sonho Meu disse...

Oba...esse blog ta cada dia mais gostoso. Acabei de jantar, mas vendo essas fotos,fiquei esfomeada.
bjs pra ti,
me

Ivana disse...

Rosa, parece ser uma maravilha!!!
E na próxima vez que estiveres poraqui, vem aqui no hotel Majestic me ver, tá?
Beijos!

Lúcia Soares disse...

Rosamaria, essa versão é bem ligth, tenho uma que leva presunto ralado no ralo grosso,no lugar do espinafre.Mas a aparência dele, heim? Uma delícia!
Pois agora mesmo estava no blog da Flávia, "lembrando" o dia 28...rsrsrs
Vai ser meu primeiro aniversário como blogueira, ou segundo, se considerarmos que comecei o blog exatamente 1 dia antes.
Sabe que apenas de uns anos pra cá é que aprecio o meu dia?
Acho que vou contar o porquê, no blog.
Bj e bom fim de semana.

http://graceolsson.com/blog disse...

DEU FOME..BJS E DIAS FELIZES

Beth/Lilás disse...

Uau, Rosa, tô acompanhando teus sandubas e cada dia estão mais gostosos!
Vou fazer alguns pro maridex. Valeu!
bjs cariocas

 
^