sexta-feira, março 12, 2010

Uruguai

Demorei mais do que esperava e ainda não vim pra ficar, minha rotina só vai voltar depois da páscoa, mas vou deixar alguns posts programados pra vocês não esquecerem de mim, contando sobre a viagem que fiz nas férias.


A primeira vez que fui ao Uruguai foi na lua de mel e depois disso até já perdi a conta de quantas vezes estive lá.
Nestas férias fomos, eu e o Taba, com o Flávio e a Hebe, num roteiro que fizemos diversas vezes, inclusive uma com o Sílvio há anos atrás.

Descemos, de Santa Maria a Pelotas, Rio Grande e Chuí, passando pela reserva do Taim.


O Taim é uma reserva ecológica entre a Lagoa Mirim e o Oceano Atlântico e fica entre Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.
Todas as fotos foram tiradas de dentro do carro em movimento, mas se clicarem nelas para aumentar, poderão ver alguns animais da região.

No Chuí visitamos alguns free shops, onde pude constatar preços melhores do que os de Rivera, onde vou com mais frequência.

No Uruguai a nossa primeira visita foi ao Forte Santa Tereza



O Forte, ou Fortaleza de Santa Teresa faz parte do patrimônio histórico e cultural do país e fica à esquerda do Parque de Santa Teresa. 
Não deu para visitarmos o parque porque já era hora de fechar, mas em outra ocasião estive lá e é muito lindo.

Depois passamos por Punta del Diablo


Uma praia calma, mesmo com a agitação do carnaval, muito bonita.


Seguimos viagem, pensando em dormir em Rocha, mas os hotéis estavam lotados por causa do carnaval. Chovia bastante. Tentamos em La Paloma, mas aconteceu o mesmo, então seguimos até Punta del Este, pra onde pretendíamos ir no outro dia.

Chegamos à 1h da manhã e conseguimos lugar no Hotel Castilla, por conta de dois casais que tinham suspendido as reservas. (Meu santo não falha!) Algumas lojas ainda estavam abertas e havia muita gente passeando nas ruas, inclusive crianças.

O Hotel Conrad, que aparece na foto, tem o único cassino privado de Punta, no estilo dos de Las Vegas, é chiquérrimo! Só pra quem tem muita grana, tem uma joalheria da Tiffany & Co e lojas de grife. A diária mais barata é de US$500,00.

Punta del Este é um espetáculo à parte.


O porto

A Rambla


La Mano - escultura feita pelo chileno Mario Irrazábal, em 1982. É uma mão gigante que emerge da areia, fica na Praia Brava e representa a mão do homem sobre a natureza.



Beverly Hills - o bairro mais chique da cidade. Cada mansão mais linda do que a outra.


A viagem segue em outros posts.

3 comentários:

Anunciação disse...

Vou te acompanhando.Adoro acompanhar as viagens e fotos dos amigos.Um dia ainda conheço punta del este.

Sonia H disse...

Umh... Parece ser muito bonito, Rosa.
Nunca fui! Mas está na lista dos desejos.
Beijos,

Unknown disse...

Delícia de viagem!

As fotos estão maravilhosas!!

 
^