quarta-feira, novembro 19, 2008

A casa do Bayard

.

Quando vou a Lavras paro na casa do meu irmão.
A Helena, minha cunhada é muito caprichosa e gosta de antiguidades. Ela tem alguns móveis e louças centenárias, algumas herdadas, outras compradas de pessoas de lá mesmo, outras em antiquários.






Esta jarra é uma delas, tem mais de cem anos.



Esta coberta de mesa a mãe dela ganhou do pai dela de casamento. É inglesa.




Esta cristaleira também é centenária, assim como algumas louças que tem dentro.




Esta é linda!




Gostei do arranjo de mesa!










Detalhe do marco de uma porta.


















O bule azul que tem no alto à direita












e esta tulha são centenários.





Detalhes.



O jardim é bem cuidado e é nesta àrea que sentamos pra conversar e tomar chimarrão, ou às vezes, uma cervejinha.




Essas orquídeas já mostrei no TODAY'S FLOWERS. São lindas!







Estas são algumas coisas bonitas de lá.

O mais lindo é a família dele! Adoro meus sobrinhos!





Hoje é aniversário da Rosa Helena, minha sobrinha mais velha e filha "emprestada", porque morou comigo por 6 anos.

Parabéns, cosquirídia!!!
Tu mereces todas as coisas boas da vida, tu és uma lutadora, guerreira, artista maravilhosa.

Beijão!

.

.

6 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Oie Rosinha!!!
Achei lindas as fotos de hoje por aqui... Dá um baita trabalho cuidar de antiguidades, e essas estão lindíssimas :)
Parabéns para a tua sobrinha!!!
Beijos lindona

disse...

Parabéns para a filhasobrinha, linda ela, que Deus a abençoe muito!

Sua cunhada também está de parbéns casa mais aconchegante, também adoro antiguidades, minha casa casa meus filhos dizem ser uma casa de bonecas tudo arrumadinho, mas dá muito trabalho e eu estou ficando meio velhinha...kkkk nem tanto né???

Beijos pra filha linda que você tem que Deus abençoe a todos(as)!

Rô!

Celia disse...

Adorei ver todas as pecas antigas da sua cunhada. Eu acho bonito, mas nao queria ter, pois da trabalho conserva-las. Adorei as fotos do jardim. Bj

Ana disse...

Rosinha
As cristaleiras e as louças são lindas! Me apaixonei!
Bela idéia, a de mostrar as casa bonitas dos teus amigos e familiares! Quero mais!

Parabéns pra Rosa Helena!
Ela tá mais bonita, com o passar dos anos!

Aliás, outra sugestão de post: os trabalhos maravilhosos que ela faz!

Tô virada numa palpiteira! heheheh!

Beijão!

:)

Anônimo disse...

Rosinha querida, parabens para a sobrinha e para cunhada, fiquei aqui babando nas peças lindas q ela tem em casa.

Bjs

Blog do Beagle disse...

Rosamaria, eu adoro coisas de familia. Tenho algumas peças que foram do casamento de minha avó, mãe do meu pai e outras, que foram da mãe de minha mãe. Estão batendo o centenário, se não chegaram, ainda. Gostei da idéia de fotografar essas coisas lindas. Parabéns pela sobrinha. Bjkª. Elza

 
^