quarta-feira, setembro 24, 2008

Você sabe de onde vem???

Estou sempre descobrindo coisas novas no By Osc@r Luiz e sua infinidade de blogs.
Esta é do By Oscar Luiz no My Space:



Você sabe de onde vem???



Adobe
O nome veio do rio Adobe Creek que corria atrás da casa do fundador John Warnock.








Apple Computers

Fruta favorita do fundador Steve Jobs. Ele começou a chamar a companhia de Apple, e ninguem Sugeriu um Melhor.






Coca-Cola

A bebida recebeu o nome de Coca-Cola porque originalmente o estimulante misturado na bebida era cocaína, que vem das folhas de coca, originalmente da Colômbia - País da América do Sul. A bebida também recebeu seu sabor de noz de cola.




Google

O nome Google foi escolhido por causa da expressão googol, que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão de informação que o buscador pretende indexar.




Hotmail

Não Tem Nada a Ver com HOTmail (e-mail quente), o nome deriva da uinão entre as palavras "mail" e "html" - a linguagem de programação usada para escrever páginas da Web. Só que Htmail resultava impronunciável. Foi então que decidiram pela corruptela do Hot, HoTMaiL, como foi inicialmente chamado, assim mesmo, com as letras em destaque.


Intel

Bob Noyce e Gordon Moore quiseram denominar a sua nova companhia "Moore Noyce" mas já existia uma cadeia de hotéis com esse nome, portanto eles tiveram de concordar com as siglas de INTegrated ELectronics (Eletrônica Integrada).



Motorola

O fundador Paul Galvin resolveu assumir esse nome quando a sua companhia começou a fabricar rádios de carros. A companhia, na época era então chamada Victrola pois fabricava as famosas vitrolas. Victr = tocador de disco de vinil; victr + ola passou a ser motor + ola.




Microsoft
O Tio Bill deu esse nome para representar a companhia que foi criada para dedicar-se à MICROcomputer SOFTware (software para microcomputador). Micro-soft originalmente batizado, o hífen foi retirado mais tarde.



Nintendo
Nintendo – Criado a partir de 3 diferentes caracteres da língua Kanji de origem Japonesa: Nin-ten-do. As primeiras duas podem ser traduzidas como "Paraíso abençoa trabalho difícil".



Nike
A empresa tirou seu nome da deusa grega da vitória, Niké





Sony

Da palavra latina "sonus"', que significa som, e "sony" uma gíria usada por estadunidenses para referir-se a uma criança brilhante, algo como "filhinho do papi".






Sun Microsystems

Fundado por quatro amigos da Universidade de Stanford, o Sun não tem nada a ver com "sol", é a abreviação de Stanford University Network.



Xerox
A palavra grega "xer" significa seco. O inventor, Chestor Carlson, denominou o seu produto Xerox por ser uma cópia seca, diferentemente do concorrente à época que fazia, até então, uma cópia molhada.

Yahoo!

A palavra foi inventada por Jonathan Swift e usada no seu livro as Viagens de Gulliver. Ele representa uma pessoa que é repulsiva na aparência e com bom coração, Yahoo! (algo como brutamontes). Os fundadores Jerry Yang e David Filo escolheram o nome porque eles se consideraram yahoos.
.

5 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Bá Rosinha...
As vezes agente acha que siginifica uma coisa e é totalmente diferente! Adorei o pq da "apple"é super simples... Mas já eu já estava imaginando que era algo relacionado a numerologia ou sei lá kkkkkkkkkkk
Beijos lindona

Anônimo disse...

Que legal Rosa, eu nao sabia de anda disso, aquela do hotmail eu tinha feito a minha interpretaçao errada de e-mail quente tambem...rs
bjs

http://graceolsson.com/blog disse...

Rosa, interessante explicação sobre.
bjs e dias felizes

Carlos Emerson Junior disse...

E estão todos muito bem de vida... o mais interessante é que Apple, Microsoft, Yahoo, Sun e Google foram fundadas por garotos, alguns ainda na faculdade!

Oliver Pickwick disse...

Não é por acaso que são empresas de grande sucesso. A criatividade e originalidade começaram pela escolha dos nomes.
Um beijo!

P.S.: envie o seu e-mail para que possa enviar-lhe o post:
guilhermexavier.ba@gmail.com

 
^