quinta-feira, agosto 28, 2008

Quando Deus aparece para você?

.


Outro dia vi este post lá no blog da Cris, Fragmentos de Mim, e fiquei refletindo com a pergunta: “ Quando Deus aparece para você?”

Ela começa assim:



Tenho pensado muito no amor esses dias.
Não somente o amor entre um homem e uma mulher, mais além, o amor como uma espécie de “devoção”, de amor irrestrito pela condição humana, o amor universal, que vem do mais profundo, solidificado na alma do mundo, e nos milagres da vida. Na verdade, toda manhã traz em si um milagre escondido, e precisamos prestar atenção a esse milagre, tão presente em nossas vidas...
Penso que o amor é algo misterioso.
Quando mais o dividimos, mais ele se multiplica, ilimitado, infinito.
Amor, milagre e vida.
E independente de religião: “Deus”.


E termina assim:

Deus me aparece em um blog, onde chego e nele encontro palavras que me ajudam, textos que reconfortam, exultando a paz, a alegria, a solidariedade, a inteligência, a humildade, os exemplos, a promoção do indivíduo como ser humano, e como não poderia deixar de ser: A amizade e o carinho, e acima de tudo o amor.

Deus me aparece em você, que é feito em sua imagem e semelhança, assim como eu e toda a humanidade...



Diz, com a maestria que lhe é peculiar, onde Deus aparece pra ela, que, refletindo, é o que acontece com todos nós e não nos damos conta. E é aí, Cris, no teu blog, onde temos encontro certo com Ele sempre.

Não deixem de ler o texto completo. É lindo!

Bjim, Cris.

.



4 comentários:

Anônimo disse...

Uma justa homenagem, Rosamaria. Sou fã de carteirinha dela e suspeito, por óbvio, já que ela é a minha noiva...rs. Mas é sério, ela escreve bem demais e esse post está muito lindo mesmo. Vale a pena ler. Ela anda meio sem net, mas vou contar a ela para que venha te agradecer pessoalmente.

Anônimo disse...

Rosa querida,

O Mário me avisou que já estava publicado, e vim assim que pude, estou mesmo com um problema na net, mas creio que o resolva daqui há alguns dias no máximo.

Agradeço muito o seu carinho querida, de coração, fico feliz especialmente por saber que consigo te transmitir algo bom, e que esse post foi especial para você, é por essas e outras, como esse seu carinho e do meu tão querido e amado Mário, que vale a pena, sempre!...Obrigada pelo destaque, é uma honra ser citada aqui no seu blog.

Te desejo tudo de bom Rosa, e que você saiba sempre identificar seus encontros com Ele...

Beijo carinhoso, e repleto de amizade e gratidão, Cris

Rosamaria disse...

Mário e Cris

Vocês são uns queridos! Os dois escrevem muitíssimo bem.
Bjim pra vocês.

Vitória disse...

Lindo texto e bela ideia a tua Rosa...mais um blog para eu conhecer...obrigada...bjj..:)

 
^