terça-feira, janeiro 25, 2011

Rolês de frango

.




Rolê de frango com pera ou maçã

2 peitos de frango
1 peça de queijo fresco ralado
1 gema crua
salsa
canela em pó
2 a 3 peras ou maçãs, descascadas e cortadas em fatias grossas

Molho:

2 colheres de catchup
50 ml de vinho branco
50 ml de shoyo

- Misture o queijo, a gema, a salsa e a canela;
- abra os peitos de frango e bata entre 2 plásticos até ficarem finos;
- recheie com a mistura de queijos e a pera ou maçã, enrole, prenda com palitos;
- regue com o molho e leve ao forno, mais ou menos 1h.
- engrosse o molho que sobrou na forma com maisena.

Sirva com arroz branco e batata palha.




Rolê de frango com queijo e presunto.

Siga os passos da receita anterior no preparo dos peitos de frango, abrindo e batendo entre dois plásticos.

Tempere a gosto, deixando por, no mínimo, 1h.















Coloque presunto e mussarela sobre os filés, enrole e prenda com palitos.
















Coloque lado a lado em um prato e leve ao microondas para cozinhar.

















Deixe esfriar e corte em rodelas, como rocambole.Cubra com molho branco ou bechamel e leve ao forno.
















até gratinar.




Bom proveito!

PS: Este post foi publicado aqui dia 4/10/2006. Os comentários foram mantidos.

.

7 comentários:

Thelma disse...

Rosamariahhhh, continua jogando na loteria. Imagina se realmente ganhas um bom dinheiro e vens com toda a turma para cá. Seria felicidade pura!
Teus pratos sao maravilhosos! Feliz de mim que fiarei 6 meses na tua casa.
Bjs.

Telejornalismo Fabico disse...

*


nham, nham, vc voltou a boa forma.
gostei.


*

Rosamaria disse...

Lindona:

Fico feliz que tu gostes do meu blog e que copiem minhas receitas.
Obrigada, volta sempre.


un tanquin de pan:

Tu és a Mônica, certo?
Terei o maior prazer em receber tua visita!


Thelmaaahh:

Continuo jogando, sim!
Vem logo, já tô arrumando o teu cantinho...


Sean:

Boa forma, hahaha!
Vem mais.

Bjs procês.

Marcia disse...

APESAR de ser um prato que reitera o velho domínio dos humanos sobre a minha família ("humpf", como diria a bacAna), devo confessar que gosto destas misturas com frutas, especialmente pera. :)

Luci Lacey disse...

Rosa querida

Assim vc me tortura kkk

Nossa, isto deve ser bom demais, eh uma tentacao.

Rosa, tem uma tarefa la em casa para vc.

Beijinhos

Letícia Losekann Coelho disse...

Rosa que delícia que deve ficar menina :) Vou pedir para o David fazer para mim kkkkkkkkkk
Beijos menina

Luma Rosa disse...

nham!! Adoro frango e quanto mais receitas eu tiver para diversificar, melhor! Vou testar as receitas, me chamou atenção a primeira e me fez lembrar de uma outra que, você pode tentar se quiser, ao invés das peras, coloque ameixa sem caroços e castanha do pará triturada. Fica booooooo!!!
Rosa, a segunda receita, os rolés ficam quanto tempo no microondas? :) Beijus

 
^