quarta-feira, setembro 17, 2008

A pedido da Ana

.


A Ana também postou sobre a janta com a Cida no melhor estilo Anabacana e pediu que eu colocasse detalhes.

A janta que eu fiz foi assim:


Carne assada com molho especial. Este molho especial é para assar a carne, mas servi com o molho e farofa desta outra receita:
Medalhões de filé com molho de requeijão e pinhão.

Ana, na realidade, o molho de pinhão que queres é o molho de requeijão.

A sobremesa foi Arroz de leite, só que acrescentei castanhas picadas.


Servi alguns licores. Antigamente eu fazia licores diversos, até vendia nas garrafas que pintava. Ainda conservo algumas, mas tenho outras que são relíquias, como esta garrafa de cristal de um conjunto que meus pais ganharam de casamento e que considero uma de minhas relíquias.


Lembro da cristaleira cheia de copos, taças, cálices. Sobraram essas três peças que guardo com muito amor. Casamos no dia em que meus pais faziam 30 anos de casados, vamos fazer 44 anos, em dezembro, então elas estão com 77.
Será que vou sobreviver a elas?

.

4 comentários:

Ana disse...

Obrigadaaaa!!

Vou tentar fazer o "Molho de Requeijão e Pinhão"! Adorei!! Não repeti (de novo) porque fiquei com vergonha! Heheheheh!

E não roubei o Arroz de Leite" da Cidinha porque ela iria fazer ingrisia da minha pessoa e eu tenho um nome a zelar!!

Quanto aos cristais, achei lindos! E adorei as histórias... Eles realmente tem uma energia, uma beleza...

Achei bacana que tu usas - apesar do risco de quebrarem... Se estivessem guardados, desde o casamento da Tia Sueli, talvez estivessem intactos. Mas não teriam participado de tantos jantares, de brindes, de comemorações!

Vamos brindar a muito encontros, ainda, Rosinha! Sem medo de quebrar os cristais e cometer loucuras! Heheheh!

Grande e carinhoso beijo!

Luci Lacey disse...

Rosa

Lauto jantar.

As pecas de cristais sao lindas.

Rosa, momentos assim sao energizantes e preciosos.

A gulosa aqui, ta com a boca cheia d'agua kkkk

Beijinhos

disse...

Aí que delícia de jantar e que benção poder conhecer as pessoas que amamos.
Minha linda já que vc tem oos mimos, guarda de novo no seu coração, o que importa é que eu a tenho em alta estima, é que a gente ganha esses carinhos e depois acaba até se enganando de quem veio, apesar de eu ser meio suspeita, sou muito atrapalhadinha mesmo...rsrsrs.
Obrigada pelo carinho de suas palavras.
Tenha um final de semana abençoado junto a sua famíla tão linda!
Rô!

Letícia Losekann Coelho disse...

Uau Rosa...
Que baita janta!!!
Eu amo de paixão arroz de leite, ainda vou tentar fazer a receita!
beijos

 
^