sábado, outubro 24, 2015

OUTUBRO ROSA

.





Mesmo um pouco atrasada, não poderia deixar de postar sobre a importância da campanha sobre o Outubro Rosa, para conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

Você também pode ajudar a divulgar, não só no mês de outubro, já que a doença não escolhe o dia para se manifestar.
Encontre ajuda online nestes sites que trazem informações atualizadas, avanços no tratamento e diagnóstico:

Instituto Nacional do Câncer - inca.gov.br
Traz notícias e estatísticas sobre ações referentes ao câncer. Conta também com um quiz que testa os conhecimentos sobre a doença.

Mulher Consciente - mulherconsciente.com.br
Também reúne informações sobre o câncer de colo do útero e ovário. Orienta sobre sintomas, tratamentos, cuidado da família e direitos do paciente.

Femama - femama.org.br
A Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama é uma das defensoras da Lei dos 60 dias e é focada no cumprimento e conquista dos direitos dos pacientes.

Imama - Imama.org.br
No site do Instituto de Mama RS é possível conferir como ser um voluntário da causa, além de como contribuir para o Banco de Perucas e Chapéus e acompanhar toda a programação da entidade ao longo do ano.

Rede Feminina Nacional - redefemininanacional.org.br
Coordena e congrega, em âmbito nacional, as atividades das Redes Femininas Estaduais de Combate ao Câncer.


No celular, você pode baixar dois aplicativos:

Tudo rosa
É uma forma de ajudar a divulgar o movimento nas redes sociais. Após baixar o app, basta tirar uma foto ou selecionar uma imagem, que então estará com o filtro rosa e pronta para ser compartilhada diretamente no seu Instagram, junto com a hashtag #OutubroRosa.

Selfie
O Instituto Neo Mama lançou um aplicativo que ensina a realizar o auto-exame de mama. O app mantém atualizações sobre o Outubro Rosa e o trabalho da instituição: além disso, os usuários podem fazer parte do movimento postando selfies para compartilhar com os amigos e participar da corrente em favor da campanha.


Aqui ao lado ou abaixo, se você clicar na imagem, vai direcionar so site Câncer de mama - Ajude a Ajudar onde, a qualquer hora, sómente com um clique, você ajuda a campanha de mamografia digital gratuita.







Basta um click na imagem ou no selinho e outro no ajude com seu clique 


As informações desse post foram do jornal Zero Hora do dia 18 de outubro de 2015.


.


2 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Rosa
Oxalá o mês seja alerta para todos nós!
Bjm fraterno

Unknown disse...

Olá, meu nome é Carolina e estou realizando um projeto, (TCC) e gostaria muito da sua ajuda, por favor se puder responder meu questionário seria de grande ajuda. O questionário diz respeito sobre crianças com paralisia cerebral.
http://goo.gl/forms/lXNYcmN531
Grata pela Atenção.

 
^