quarta-feira, novembro 07, 2012

5º BookCrossing Blogueiro - a entrega

.






Hoje eu libertei dois livros, na participação do 5º BookCrossing Blogueiro

Mulheres alteradas I, de Maitena Borundarena, com suas mulheres enlouquecidas, e um dos maiores fenômenos editoriais da Argentina.

Deixei num banco do estacionamento e avisei o senhor que cuida. Quando voltei, ele contou que a primeira que chegou ali viu o livro, abriu e levou, bem faceira.





O Outro livro foi um dos que libertei no ano passado, VI Antologia em prosa e verso, da antiga Associação Santa-mariense de Letras, atual Academia Santa-mariense de Letras.
Eu era sócia colaboradora da antiga associação e cada membro recebia dez exemplares para distribuir. Como ainda sobraram, libertei um no ano passado e outro hoje. Tem poesias belíssimas e ótimas prosas.

Este ficou no balcão de uma loja de calçados. Saí de "fininho", deixando para as quase dez mulheres que se encontravam lá, o "trabalho" de ver com quem ele ficaria.




Como a Luma diz:

"Deixar um livro fechado tem o mesmo valor que folhas em branco. Não deixe que histórias, reflexões, conhecimentos, entre outras coisas, se enclausure! Venha comigo no BookCrossing Blogueiro e chame seus amigos."

Participe, ainda dá tempo. O prazo oficial é de 8 a 16 deste mês, mas a Luma diz que pode ser flexibilizado conforme a necessidade dos participantes.



.


11 comentários:

J.F. disse...

Oi, Rosa.
Tenho andado desatento e não me havia dado conta da campanha deste ano. Já vou ver entre os meus livros o que "libertarei" aqui em Itatiba.
Abração.

Luma Rosa disse...

Rosa, estou lendo a sua postagem com um sorriso nos lábios e imaginando a sua aventura e as reações das pessoas que encontraram o livro. Encontrar um livro da Maitena perdido por aí é para sair faceira, mesmo!! :) Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!! É uma cosquerídia!! Beijus,

Lúcia Soares disse...

Ontem (11/11) libertei 2 também. Cairam-me nas mãos, não procurei por eles. Os dois falando de textos bíblicos, bastante interessantes. Deixei-os num shopping, em em cada local, claro.
Primeira vez que participo e não me senti confortável rsrs Acho que livros têm que ser bem cuidados e fiquei pensando nisso..
Beijo!

Rosamaria disse...

Que bom que foi aqui que te deste conta.
Valeu, J.F.!
Bjim

Rosamaria disse...

Luma, acho que todos gostam da Maitena.
Eu gosto de participar do BookCrossing, melhor ainda quando a gente vê quem achou o livro.
Bjim

Rosamaria disse...

Lúcia, é bom dar a oportunidade para alguém mais ler os livros que a gente já leu. Eu tenho muitos que não me animo a me desfazer.
Bjim

Unknown disse...

que legal sua postagem! acabei de libertar o meu hoje ! é uma sensação muito boa

Rosamaria disse...

Realmente é uma ótima sensação saber que outra pessoa vai poder aproveitar o livro que a gente liberta, Debora!
Obrigada pela visita, volte sempre.
Bjim

RUTE disse...

Olá Rosamaria,
também estou participando no bookcrossing da Luma mas demorando um pouco a visitar todas as participações. Gosto de interagir, só isso.

Muito bom, você ter o testemunho do senhor do ponto de estacionamento. Pena que a rapariga que pegou, não entrou em contato aqui no seu blog, não é mesmo?

O 2ºlivro libertado tem uma capa lindissima!! Bem feminino.
Gostei de saber como correu com você.
Abraço além-mar (de Portugal).
Rute

Rosamaria disse...

Seja bem vinda, Rute!
Eu também não estou conseguindo visitar os participantes do BookCrossing, só tenho respondido às visitas. Vou lá retribuir tua visita.
Bjim, volte sempre.

Bel Alves disse...

Participo pela segunda vez, mas te confesso que para eu desapegar dos meus livros não é fácil, pois gosto de voltar e dar uma olhada naquilo que marquei..Um bom motivo para o desapego...
Paz e bem

 
^