domingo, maio 20, 2012

O que eu faço hoje para o almoço?

.


 Esta é uma pergunta que muitas vezes nos deixa até irritada, pois é muito chato todos os dias pensar o que fazer e precisa de criatividade para variarmos o cardápio.

Pois hoje tenho uma novidade pra vocês. Conheci a Kívia Linhares Ferrazzo, uma dentista, professora na UNIFRA (Universidade Franciscana), que, para ajudar sua irmã a montar um cardápio, resultou num livro que vocês vão adorar:  NOSSO ALMOÇO DE TODO O DIA.

São cardápios para 20 dias, divididos em semanas, além de 5 cardápios especiais com receitas mais elaboradas, mas todas com o cuidado de variar as carnes e os tipos de verduras e legumes, na maioria dos dias, para manter um equilíbrio nutricional.




Esta é a segunda edição, a primeira esgotou em 30 dias. É um livro bonito, de capa dura e fácil manuseio. Amei!

O livro é encontrado aqui em Santa Maria na Livraria da Mente, Cesma e Nobel e na internet, na Livraria Cultura. Talvez você ache na Estante Virtual.

Agora a melhor notícia: tem um aplicativo em português, espanhol e inglês, que você pode baixar na Appstore.




Este é o vídeo demonstrativo do app






Sinopse do Livro / Aplicativo:
NOSSO ALMOÇO DE TODO DIA

O que fazer para o almoço hoje?
Mesmo para aqueles que gostam de cozinhar, responder essa pergunta todos os dias é cansativo e, muitas vezes, falta criatividade.
A ideia deste livro surgiu depois que minha irmã me pediu para ajudá-la a montar alguns cardápios com receitas práticas para todos os dias.
Assim surgiu “Nosso Almoço de Todo Dia” que apresenta 20 cardápios testados e fotografados, divididos por semanas, com receitas diferentes a cada dia. Os cardápios foram elaborados com o cuidado de variar as carnes e os tipos e cores dos legumes e verduras, a fim de manter um equilíbrio nutricional. O livro também possui dias especiais, com receitas mais elaboradas.
A partir do livro foi desenvolvido um aplicativo, de mesmo nome e com o mesmo formato. O aplicativo está disponível em português, inglês e espanhol e traz ainda diversas funcionalidades como: fácil acesso aos cardápios e às receitas; gerador de lista de compras; envio fácil por e-mail da lista de compras da semana; menu de receitas favoritas; timer para cozinha e dicas sobre tempero e congelamento de alimentos.
O Livro é encontrado na Livraria Cultura:
E o aplicativo na Appstore:



É isso, pessoal, espero que vocês gostem e aproveitem esta grande ideia.

.


2 comentários:

Luma Rosa disse...

Já estou com a página da Livraria Cultura aberta! Acho super legal alguém ter se preocupado em escrever um livro de cardápios, pois é algo que parece banal, mas só quem é dona de casa sabe que, para satisfazer todos os paladares à mesa, é bastante complicadinho!! Boa semana!! Beijus,

Rosamaria disse...

Tenho certeza que vais gostar muito deste livro, Luma!
Bjim

 
^