quinta-feira, março 08, 2012

Dia da Mulher

.




Vi lá no MEIROCA.COM como se comemora o Dia da Mulher na Itália e resolvi pesquisar sobre a acácia ou mimosa. Vejam que interessante, acho que todas as mulheres gostariam de ganhar um galhinho desta flor.

 diz também:

Mimosa ou Acácia: Proporciona maior força física,estimula a busca espiritual e aumenta a auto-confiança. Quando usado antes de dormir, diminui a incidência de pesadelos. Uma flor que quando feita em buquê se torna uma “Prova de amor” daquele que envia. Mimosa ou Acácia amarela, representa um “Amor secreto”. Acácia, uma flor que quando feita em buquê se torna uma “Prova de amor” daquele que envia.Acácia amarela representa um “Amor secreto”. (desconheço a autoria)



Acácia-mimosa(Acacia podalyriifolia)- da família das Leguminosas, apresenta folhagem acinzentada e flores amarelas. É muito ornamental e delicada, mas não é apropriada para áreas com sombreamento, pos necessita de luz solar plena. Geralmente com 2 anos de idade já floresce. Propaga-se por meio de sementes, gosta de clima ameno e solo argilo-arenoso. foto daqui







Aqui tem mais sobre a acácia ou mimosa, ou acácia-mimosa


FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER A TODAS QUE PASSAREM POR AQUI.


.


Nenhum comentário:

 
^