segunda-feira, julho 04, 2011

Sereno

.


Hoje lembrei de uma música de minha juventude. Na verdade escutei poucas vezes, mas tenho boas recordações dela. Seu nome é 

Sereno

Sereno da madrugada,
Caindo no meu caminho,
Na rua abandonada,
Eu ando, triste, sozinho !

Sereno, a minha amada,
Se encontra,
Em outro ninho,
E não no meu !
Sereno da madrugada,
Amigo que Deus me deu !
Na rua abandonada,
Eu ando, triste, sozinho !

Sereno da madrugada,
Amigo que Deus me deu !
Na rua abandonada,
Eu ando, triste, sozinho !...





Saí à busca e encontrei 2 autores diferentes:


Aloysio T. de Carvalho,





e Paulo Molen




Alguém conhece esta música e sabe me dizer quem é o verdadeiro autor?

.

2 comentários:

J.F. disse...

Oi, Rosa.
Dei uma olhada em São Google. Não cheguei a uma conclusão total. Mas, aparentemente, Paulo Molen é o autor da letra e o Aloysio T. Carvalho é o autor da música. Diversos cantores gravaram, entre eles Leny Eversong, Carlos Gonzaga.
Abração.

Marluzis disse...

Eu não sei te dizer quem é o autor desta música, mas você se lembra daquela novela Estúpido Cupido? Pois é, no long play (antiiiiiga , eu) havia essa música e com certeza lá deve ter o autor. Era o tema do maluquinho que vivia na praça. Se eu ver um LP desse por aí, vou observar.

 
^