sábado, maio 21, 2011

Natal - RN

Estive afastada do blog, mas desta vez estava passeando. Estivemos, eu e o Taba, em Natal, RN. Foi um belo passeio, apesar do tempo chuvoso. Paramos em um hotel na Ponta Negra, uma praia lindíssima.

Onde fica o Morro do Careca.

(Eu acho que deveria ser chamado o Morro Careca e não "do Careca", pois careca é o morro.
 e não alguém com esta particularidade)

Mas o melhor foi o encontro com as primas que moram lá, a Rosa Clotilde (que se recupera de uma cirurgia) e família e a Rosane. Fomos muito bem recepcionados.
 No primeiro dia o Walner, o Gordo, marido da Rosa, nos levou ao Restaurante Camarões, no MIDWAY MALL, onde, entre outras gostosuras, comemos este camarão com gergelin, delicioso.

No outro dia fomos com eles e Rosane ao Piazzale, outro restaurante no mesmo shopping, ótimo também.

Como chovia todas as tardes e às vezes de manhã, não fizemos passeios. Levantávamos e íamos tomar mate na praia. O Gordo teve a gentileza de nos emprestar cuia, bomba, térmica e ainda levou erva.

Só dois dias tivemos sol e aproveitamos a praia

Passávamos o dia com eles e à tardinha caminhávamos no calçadão, quando não jantávamos lá.
Uma noite paramos pra conversar com um rapaz que vendia cds, num daqueles carrinhos que tocam músicas todo o dia em diversos pontos da praia e ele era gaucho, de Uruguaiana, com parentes em Santa Maria, onde morou por algum tempo. Este mundo é pequeno!.

Ainda não tínhamos visto o Leonardo, filho da Rosa e do Gordo. Como ele é médico, todas as vezes em que estivemos lá estava trabalhando, mas a Roberta, linda esposa dele e os filhos Maria Luiza e Rafael também nos faziam companhia.

No sábado, o Leonardo fez um almoço especial pra nós.Vejam só: a melhor salada Ceasar que já comi; arroz com vinho branco e açafrão; medalhões recheados com caqui e berinjela, rodeados de espinafre; surubim, com molho de camarão, champingon e alcaparras e batata souté.
A sobremesa era uma torta de chocolate como nunca comi igual. Maravilhosa!

Como puderam ver foi um festival gastronômico.

Obrigada, primos! Amei ter estado com vocês. Valeu cada minutos que estivemos juntos. Esperamos vocês aqui.

UPDATE:

Como o Miguel, outro filho da Rosa e do Gordo não estava lá não falei nele, foi uma falta minha . Ele está em San Francisco, California,estudando Business English e trabalhando com mkt

.Um dia ainda nos encontraremos, Miguel.
Bjim pra ti.

Ana disse...

Rosinhaaa!

Que delícia de passeio!
Adoro todo mundo!!

Fiquei com água na boca, por todos os motivos: gente querida, comida deliciosa, paisagens deslumbrantes!

Amei!

Beth/Lilás disse...

Ô, Rosa querida!
Então é por isso que andavas sumida!
Mas, pelo visto, valeu muito a pena, que passeio gostoso, revendo família, amigos e um lugar tão bonito quanto este.
Bom retorno!
beijos cariocas

http://graceolsson.com/blog disse...

viajar é tudo de bom.
belas paisagens, fotos e momentos vividos..isso é tudo
beijos e dias felizes

clarice disse...

Chinoca, q coisa boa!!!!Fiquei feliz por vcs terem estado com o Gordo, Rosa e Rosane.Além de ver outras paisagens, matar a saudades de pessoas tão queridas é tudo de bom!!!!
Fiquei com inveja!!!!
Bjão

J.F. disse...

Oi, Rosa.
Beleza de passeio, hein? Reencontro de pessoas queridas é sempre muito bom. Camarão com gergelin? Já anotei na agenda! hehehe! Como sempre, ótima narração e excelentes fotos.
Abração.

Unknown disse...

RM, q belo passeio!
Só a paisagem valeria a pena, mas rever estes primos queridos é prazer em dobro. E com aquela comidinha do Leonardo, entao... é pra ficar babando aqui!
hehehehe
bjosss
Zeca
*Italo e Carlitos estarao voando p Salvador amanha. Presente de 88 anos!