segunda-feira, agosto 17, 2009

PISCINAS - UM PROJETO DE LEI PARA SALVAR VIDAS!

.

Motivado pelo caso de Flavia, que conheceu através de uma reportagem da Revista da Folha, do Jornal A Folha de São Paulo, o Vereador Gilberto Wachtler, ou Gilberto do Primavera, da cidade de Santo André - São Paulo, apresentou Projeto de Lei que torna obrigatório a utilização da norma ABNT 10.339 para construção de piscinas no município de Santo André. O objetivo é de tornar as piscinas mais seguras, evitando acidentes por sucção pelo ralo de fundo. O Projeto do Vereador Gilberto Wachtler, de número 171/2009 foi protocolado em 25/06/2009. Esperemos que seja aprovado.
Uma lei que regulamente a venda, instalação e manutenção de piscinas de uso público e coletivo, deveria existir - o quanto antes - em nível nacional. Quem sabe algum outro político se inspire no Vereador Gilberto Wachtler e copie sua idéia e apresente um projeto de lei para segurança no uso de piscinas, que possa beneficiar todo o Brasil.



Veja o post completo da Odele, mãe da Flavinha, no Flavia, Vivendo em Coma.

.

3 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Rosinha, acabei de ver o vídeo lá na Odele. Fiquei emocionada com a atitude desse vereador!
Beijos menina, ótima semana para ti :)

Sonho Meu disse...

Rosa,
Nao sei no Brasil, mas aqui é lei, qualquer piscina pública tem que ter um salva vidas de alerta enquanto a piscina está aberta. Acho que tem ate turnos, quando um salva vidas sai um outro entra. E so assim eles conseguem manter olho na agua.
bjs

Odele Souza disse...

Rosa querida,

MUITO OBRIGADA por trazer o vídeo e esta notícia para teu blog. É um pequeno passo - por enquanto - um Projeto de Lei e esperemos seja aprovada a lei para a cidade de Santo André - São Paulo, mas haverão de vir outras iniciativas como esta do Vereador Gilberto Wachtler, de forma que tenhamos uma LEI NACIONAL para a segurança nas piscinas. E assim muitos acidentes causados por ralos de piscinas poderão ser evitados.

Um forte abraço pra você Rosa.

 
^