terça-feira, agosto 18, 2009

Não há como multiplicar a riqueza pela subtração

.

"Não é possível legislar em prol da liberdade dos pobres, legislando de forma a cortar a liberdade dos ricos. Tudo que uma pessoa recebe, sem que tenha trabalhado, virá necessariamente do trabalho de alguém que não receberá por isso. Um governo não pode dar algo a quem quer que seja, se o que deu foi tirado de outra pessoa. Quando metade da população de um país entende que não precisa trabalhar, porque a outra metade da população cuidará e proverá por ela, a metade que se vê obrigada a prover a outra entenderá que não adianta trabalhar, porque o fruto de seu labor não será seu. E esse, meu amigo, é o fim de qualquer nação. Não há como multiplicar a riqueza pela subtração".


Dr. Adrian Rogers, 1931 - 2005



Recebi por e-mail.

.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi Rosa.

Adorei. Essa realmente é uma verdade.

Bjs.
Elvira

Unknown disse...

Concordo com tudo que foi escrito. Tenho uma visinha que tem 6 filhos, ela não trabalha, nem o marido e acham que o governo deve dar para ela ou nós.
Ficamos com pena das crianças e fiz 3 dias paneladas de comida e levei; na terceira vez ela me pediu dinheiro. Cessei qualquer ajuda pois uma pessoa que fuma e se droga não precisa de ajuda.
Eles não acham importante trabalhar, querem dinheiro nosso. É um exemplo deste governo paternalista.
Beijos no teu coração.

Luma Rosa disse...

Também acho! Trabalho é produção e a produção sim, é que gera divisas! Beijus

Letícia Losekann Coelho disse...

Perfeito Rosinha, sem tirar nem botar! Não tem como fazer o pobre ficar rico sem deixar alguém pobre... Na real o que acontece em nosso País é que a classe média está ficando totalmente pobre e o pobre está tendo a ilusão que está crescendo!
Beijos menina

Beth/Lilás disse...

Pois parece-me que este tipo de governo é tendência no mundo hoje em dia. Até uma amiga que chegou da Europa esses dias, sentiu isso por lá. Na França o governo também é assistencialista e aqui, ele ainda tenta nos empurrar goela abaixo mais 10 anos.
Ninguém merece!
bjs cariocas

Janaina disse...

Faz todo sentido... Não faz?

Mi disse...

que verdade. Mas qdo sera que os pobres no Brasil irao se dar conta disso? Acho que até pra isso falta educacao pra nossa gente. =/ Qdo isso acontecer, teremos um grande problema no Brasil. bjs!

Unknown disse...

Acho que isso não esta tão correto assim, sou administrador de empresas e entendo um pouco de como funciona a economia, esta política adotada pelo governo é muito inteligente, pois esta reforçando as bases, esta injetando capital na classe consumidora, esse dinheiro que eles recebem "nem esquenta no bolso deles" saem gastando na gerando mais impostos, gerando riqueza para os ricos, e gerando salário para os trabalhadores, o ciclo do dinheiro se fecha muito mais rápido, gira muito mais rápido, isso gera oportunidades, pois pobres serão sempre pobres, os trabalhadores serão sempre trabalhadores, e os ricos serão sempre ricos, não importa quantas vezes vão a falência, pois riqueza é algo que vem de dentro pra fora, não de fora pra dentro!

Alexandre.

 
^