quarta-feira, março 25, 2009

Gotas de chocolate da Pri.

.

É época de Páscoa e pra quem trabalha com chocolate esta dica da Priscila é ótima.



Confeitando com Priscila...
Receitas com Sobras


Gotas da Pri - Não costumam ser de 100% chocolate puro. São geralmente sobras de alguma coisa que aindei picando ou confeitando. Seja de chocolate puro, ao leite ou hidrogenado. Estas sobras vão para o vidro, acaba virando um mix. Não é muito mas costuma encher uma tigelinha de porcelana de 300 ml. Estão em todos os formatos, desde arabescos que não usei e esmigalhei para entrar no vidro, até pedaços de barra que soltou não ia aproveitar, nascerá depois gotas.

Hoje tem uns 200 ml de sobras de chocolate (seria umas 180 g), porque não encheu a tigelinha de porcelana de 300 ml.

1 - Leve ao microondas por 1 minuto em potencia alta. Retire e estara tudo em pedaço ainda. Com colher mexa até derreter e ficar líquido.

Essência de Baunilha ou Conhaque?

2 - Eu prefiro a essência de baunilha. Ambos (conhaque ou baunilha) acrescido neste chocolate velho, engrossa. Com baunilha, lembra um tipo Hersheys. Eu despejo 1 colher de sopa.




3 - A baunilha faz engrossar muito.


4 - Coloque na manga de confeitar ou manga cartucho de papel manteiga (o que estiver + fácil disponivel no momento). Corte a pontinha e pingue gotas de chocolate. Esta grosso, nascerá gotinhas até gordinhas demais para o seu gosto. As 1.as são gordas, nas outras você acaba pegando o jeito, ficam melhores.

Papel Aluminio Usado - Podem rir... Eu aproveito Papel Aluminio usado. Asso muitas coisas diferentes durante o mês. Se saiu razoavelmente sem casquinha e sem gordura. Pode ter certeza que dobro em 4 e utilizo o lado limpo depois. E o caso desse ai, todo amassadão, pinguei as gotas do lado que estava limpinho.


5 - Pegue as pontas do papel e leve para gelar. Coisa de 5 a 10 minutos. Retire e espere ele secar em temperatura ambiente. Então pode retirar e jogar tudo num vidro.

Dica Importante:

Não utilize a Fôrma para Chocolate de Acetato Gotinhas. Eu tenho delas, é bobeira. O papel alumínio é a melhor opção.

Até hoje não sei o que passou pela minha cabeça quando comprei. Só serve para gerar muita louça para lavar e ocupar espaço de geladeira. Sem contar que uma bandejinha de acetado com micro cavidades, geram quase nada de gotinhas. Para gerar 200 g de gotinhas você precisa ter muito + do que 8 delas.

Estas gotinhas fazem sucesso em qualquer receita...

Bom proveito!





Este post foi programado.

.

4 comentários:

Celia disse...

Rosinha adorei seu post de hoje. Como adoro chocolates, o assunto me interessou. Bj grande pra vc.

Unknown disse...

Adorei a dica de fazer as gotinhas no papel alumínio. Vou tentar fazer com licor, deve ficar uma delícia.
Rosa tem um presentinho para ti no meu blog.
Beijos no teu coração.

Aidinha disse...

Rosa

Parabéns para voce pela postagem linda e carinhosa e para todas as aniversariantes meus votos de felicidades.

Mas, acho maldade sua, essas fotos!

Há dias que depois de ve-las, tenho que comer um pedacinho dele.

Malvada!

Beijinho da

Aidinha

Letícia Losekann Coelho disse...

Nossa Rosa!!! Que "dos deuses"deve ser essa receita! tentarei fazer!
Beijos

 
^