quarta-feira, março 11, 2009

Comedores de lixo

.

Dia 9 de março João Pereira Coutinho escreveu na Folha Online:


Que dizer da história de Jade Goody? Caso não saibam, Jade Goody foi concorrente do Big Brother britânico, notabilizando-se por sua linguagem e comportamento vulgares. A Grã-Bretanha rendeu-se a ela e encontrou em Goody um novo símbolo da "informalidade" proletária que faz parte da nossa modernidade.

Acontece que Jade adoeceu gravemente (com câncer). A notícia fatal, aliás, foi comunicada à própria em pleno programa televisivo, fazendo disparar as audiências. Mas o melhor ainda estava para vir: se Jade tinha câncer terminal, o melhor era morrer em frente às câmeras, proeza que Jade tem cumprido com profissionalismo de Hollywood. Das operações cirúrgicas às sessões de quimioterapia, sem esquecer o seu casamento-relâmpago, Jade aproveita as últimas semanas de vida para mostrar ao mundo o seu lento caminho para o fim. Não é de excluir que a tv filme o seu último suspiro. Os produtores garantem que não. Mas se as audiências exigem tudo, por que raio não devem ver tudo?

Continuem lendo...

Ele finaliza assim:

Um erro. E uma grosseira piada. Se existe doença neste caso, ela não está em Jade Goody ou no circo televisivo que a filma. Está nos comedores de lixo: gente que liga a tv para se empanturrar, literalmente, até a morte.



Hoje Jade Goody saiu do hospital para morrer em casa, junto aos filhos.


.

10 comentários:

Carlos Emerson Junior disse...

Mas esse tipo de coisa dá uma audiência danada!!!! Desgraça alheia sempre vende bem...
Um beijão

Anônimo disse...

Rosa, nao consigo entender como essa moca se submete a isso, amiga. Mas tbm, nao entendo como as pessoas perdem seu precioso tempo em se prostrar diante da tv e ver alguém morrer....eu hein....!!!!
bjs e dias fleizes

Anônimo disse...

Eu já havia lido sobre ela e também que embora quase que "adorada" pelo público, é odiada pela mídia.

Letícia Losekann Coelho disse...

Eu acho horrível Rosa! Não entendo como as pessoas gostam de saber das desgraças alheias dessa maneira... E muito menos como alguém perto de morrer, consegue se vender assim... Um absurdo menina!
Beijos

Anônimo disse...

è muita exploraçao...

valter ferraz disse...

Rosamaria,
aqui no Brasil nosso lixo não é diferente. A moça do BBB que foi eliminada agora se promove com o video caseiro que mostra como ela se divertia com o namorado. Cada um come o lixo que lhe desperta o apetite, não é mesmo?
Sociedade doente, terminal mesmo.
Bom final de semana se for possivel.
Beijo, menina

Anônimo disse...

Pois é né Rosa, como o povo é mercenário! E agora todo mundo quer aparecer as custas da moça, veja essa:

Michael Jackson quer visitar ex-BB com câncer no Reino Unido.

É o fim da picada, né? Bom fim de semana! Beijus

Rosane Vargas disse...

As pessoas realmente fazer tudo para aparecer, não há limite... Eta, mundo cão!
Tem um presentinho pra ti lá no Batuque.
Beijão e bom fíndi.

Anônimo disse...

Rosa querida, tudo bem?
Desejo que sim!

Nossa,que coisa deprimente! É por essas e muitas outras que não gosto de tv, é muito sensacionalismo, e o repórter disse muito bem: acabamos sendo " comedores de lixo".

Beijo carinhoso querida e um bom fim de semana para você!

Cida disse...

Penso que mais doente do que a moça são as pessoas que tem sangue de barata para ficarem vendo o fim doloroso, diga-se de passagem, do próximo.
Esse meio de comunicação se dependesse de mim já teria ido à falência.
bj

 
^