sexta-feira, junho 13, 2008

Relíquia - Santo Antônio

.







Santo Antônio é o santo padreiro de Lavras do Sul, cidade onde nasci, e onde tem um monumento em sua homenagem. Com certeza lá é feriado. Vai ter missa e distribuição de pãezinhos.









Santo Antônio é o protetor de nossa família, sempre foi, e é meu anjo protetor.



Esta imagem é uma relíquia. Meu pai deu pra minha mãe quando casaram e esteve, desde que me lembro por gente, em cima da penteadeira no quarto deles. Mandei fazer um oratório para protegê-la e foi só o que pedi que minha mãe deixasse pra mim. Hoje ela está no meu quarto. Não lembro de pedir alguma coisa pra ele que nãofosse atendida, a não ser quando roubaram minhas jóias. Mas foram os anéis e ficaram os dedos, o acordo que tenho com ele é que não aconteça nada de ruim com a minha família.



Ofereço a ele as rosas que ganhei ontem do meu namorado.


Quando eu era guria fazia simpatias, como toda adolescente e mais de uma vez deu a letra T - desconhecido. Tinha um rapaz com esta inicial na nossa turma, mas não tinha nada a ver, e na simpatia era desconhecido. Pois quando bati o olho no Tabajara sabia que era ele. A gente sabe, né? Depois me dei conta do resultado das simpatias de Santo Antônio.

Aqui tem orações e simpatias.

.

5 comentários:

Anônimo disse...

Santo Antônio é poderoso e nossa família também está em suas mãos.Na minha casa, havia festa com mastro e foqueira e papai doava cobertores todo dia dele.A primeria casa que apapi conseguiu contruir pedindo a ele quando papai foi ver,certo dia, a escritura,estava alvrada em 13 de junho.Pode pedir o que for mas se suprir os seus pobres é coisa certa.

Anônimo disse...

Oi.

Luci Lacey disse...

Rosa

Tenho fe em Santo Antonio tambem.

Vou pegar as simpatias e repassa-las, tem gente reclamando dele kkkk

Beijinhos e bom final de semana.

Anônimo disse...

Só com a proteção de Santo Antônio para viver nesse Brasil....
Um beijão e bom fim de semana.

Ana disse...

Lindo post, Rosinha!

Que Santo Antônio continue protegendo a nossa Lavrinha!

... e que continue recebendo tuas flores de presente! Tão lindo!!

Que ele te proteja e guarde, sempre! E a todos os teus amores!

 
^