Hoje falei sobre este filme e resolvi postar de novo. É muito, muito bom, gostaria de ver de novo.
Essa foto daqui
Vi este filme e adorei! Ri e me emocionei. É uma lição de vida, mostra que nunca é tarde para o amor.
No site a sinopse diz assim:
Elsa& Fred é uma história de amor tardio. Uma história de duas vidas que ao final do caminho descobre que nunca é tarde para amar...nem para sonhar.
Ficha Técnica:
Elsa tem 82 anos, dos quais 60 viveu sonhando um momento que já havia sido sonhado por Fellini: a cena de La Dolce Vita, na Fontana di Trevi. Igual, mas sem Anita Ekberg mas ela. Sem Marcelo Mastroiani, mas com esse amor que tardou tanto tempo a aparecer.
Alfredo é um pouco mais jovem que Elsa e sempre foi um homem de bem que cumpriu com seu dever. Ao ficar viúvo, desconcertado e angustiado pela ausência de sua mulher, sua filha insiste para que se mude para um apartamento menor onde conhece Elsa. A partir deste momento, tudo se transforma.
Elsa invade sua vida como um torvelinho, disposta a demonstrar-lhe que o tempo que lhe resta de vida - muito ou pouco - é precioso e pode desfrutá-lo como lhe agradar. Fred se deixa levar pela vertigem de Elsa, por sua juventude, por sua intrepidez, por sua formosa loucura. É assim como Alfredo (ou Fred, como lhe chama Elsa), aprende a viver.Elsa invade sua vida como um torvelinho, disposta a demonstrar-lhe que o tempo que lhe resta de vida - muito ou pouco - é precioso e pode desfrutá-lo como lhe agradar. Fred se deixa levar pela vertigem de Elsa, por sua juventude, por sua intrepidez, por sua formosa loucura. É assim como Alfredo (ou Fred, como lhe chama Elsa), aprende a viver.
Ficha Técnica:
Título Original: Elsa y Fred
País: Espanha e Argentina
Ano: 2005
Duração: 108 minutos
Estúdio: Tesela Producciones Cinematográficas S.R.L.
Distribuidora: Europa Filmes
Diretor: Marcos Carnevale
Roteiro: Marcos Carnevale, Marcela Guerty e Lily Ann Martin
Produção: José Antonio Félez
Trilha Sonora: Lito Vitale
Elenco: Manuel Alexandre, China Zorrilla, Blanca Portillo, Roberto Carnaghi, José Ángel Egido.
Aqui vocês podem ver mais comentários e o trailer.
Aqui vocês podem ver mais comentários e o trailer.
.
10 comentários:
Que lindo, que exemplo de vida heim?
Penso assim, devemos aproveitar tudo que temos, o tempo, não somos donos dele, quanto nos resta?
Que importa, importa é viver bem e aproveitar cada segundo de vida com alegria e amor.
Acho que vou gostar de ver o filme.
Beijos meu bem e bom domingo.
Rosa
Ai que lindo, adoro filmes e vidas assim, que dao certo, compartilham, crescem e melhoram o mundo e as pessoas ao redor.
Vou assistir, obrigada pela dica.
Beijinhos e boa semana
Rosa,
Vi um trecho deste filme, na TV fechada. Gosto bastante desta atriz (que fez também "Conversando com Mamãe", ao lado de Eduardo Blanco). Estava bem no trecho da fonte e achei lindo! Esta referência/reverência a Fellini também acontece em "Sob o sol de Toscana", já assistiu (com Diane Lane)? Tentarei vê-lo inteiro, algum dia. Uma ótima dica!
Bjo,
Clé
PS: Recorri ao dicionário:
torvelinho [De torvelino]
Substantivo masculino
1. Remoinho, redemoinho; torvelino, torvelim: "A lembrança do cachorro pôde tomar pé no torvelinho de pensamentos que iam pela cabeça do nosso homem." (Machado de Assis, Quincas Borba, p. 26); "As folhas secas, nos caminhos, / Cantam em doudos torvelinhos / Canções de seda." (Da Costa e Silva, Sangue, p. 73).
Ah, adorei a primeira foto!
Dê um pulinho no Achados, que tem algo dedicado a você...
bjinho
Rosamaria, já vi esse filme e é muito bom mesmo. Ótima indicação. Boa semana à você.
Rosamariah, tb gostei deste filme. Nao sabia que tinha passado no Brasil. Que bom!
Rosinha fiquei bem feliz que tu colocou o filme que vimos juntas. Ele merece ir p/ o blog mesmo. Lindo .Mas não te esqueça que tu tens um jeitinho da Elsa
Me deu vontade de rever! Muito legal esse filme! bjs, lindo NOVEMBRO! chica
Obrigada, Chica querida! Ótimo novembro pra ti também! Bjim
Olá Rosamaria!
Acredita que eu assisti este filme três vezes? E cada vez eu descubro uma faceta, uma revelação. É mesmo incrível e a atuação da atriz, a China Zorrilla, impagável. Já vi outros filmes com ela, sempre engraçada e autêntica. Era uruguaia.
Beijinhos!
Postar um comentário