quarta-feira, agosto 20, 2008

Mais chocolate

.



Mais uns trabalhos em chocolate:




















O verde foi feito sobre folhas de repolho...isso mesmo...repolho.
As rosas, que estão logo abaixo, pétala por pétala, feitas com forma. Como as folhas de chocolate eram sobre folhas de roseira, achei que poderia fazer com as de repolho. E saiu uma linda bomboniére, onde coloquei 18 bombons, todos trabalhados, e dei de Páscoa para minha mãe. Ela adorou! Tem fotos de dois ângulos. Ao lado das rosas, é uma margarida, montada com bombons de forma oval, com um redondo no centro. Ao enrolar em papel celofane, era colocado um arame fininho e depois de montado, com flores, guardanapo de celofane e fitas.É um arranjo de mesa, em pé.




















A caixa com foto em cima à esquerda, é de uma cunhada que foi rainha do Maneco. Foi feita com a capa de uma revista, já rasgada e pintada, como pode ser vista, a parte mais escura. Colada na tampa de uma caixa de sapatos rebaixada para 4cm, forrada e plastificada e cheia de bombons para presentear o marido dela.
O camafeu à direita é chocolate branco com anilina rosa, própria para chocolate.
A caixa à esquerda, em baixo, é de bombom, comum, forrada com fotos de artistas e plastificada. Tive que recorrer a vizinhança atrás da Zero Hora daquele domingo para recortar as fotos, tanta a encomenda que tive.
À direita, são arranjos de bombons tipo bouquê e chachos de uva.



Post original junho de 2006


.

Um comentário:

Anônimo disse...

clarice disse...
Dona Rosamaria, a quituteira da internet!
Sempre que vejo arranjos de chocolate faço comparações com os teus.Não adianta os teus sempre ganham de 10x0! Em termos de criatividade,sabor e elaboração perfeita eles são verdadeiras obras de arte!
Bjos

Wednesday, June 21, 2006 1:20:36 PM


Ana disse...
Lembro que a mãe ganhou um "cacho de uvas" de chocolate feito por ti e ficou tão encantada com a sua perfeição que não deixou abrir de jeito nenhum!
Aquele cacho ficou durante muito tempo, numa fruteira que ela tinha em cima da mesa da sala de jantar! Não devo ter tido nenhuma crise, porque não lembro de ter roubado nenhum gominho! Que coisa!
Sei que além de lindos, são deliciosos! A Clarice disse tudo!

Wednesday, June 21, 2006 2:10:55 PM

 
^