segunda-feira, janeiro 16, 2012

16 de janeiro de 2012

.




Estou afastada da blogosfera, mas hoje é meu aniversário e cá estou comemorando de novo com vocês, meus amigos.

Agradeço a Deus mais este ano de vida. Agradeço a Ele, à minha família, ao carinho dos amigos a minha felicidade. Hoje abraço a todos vocês e principalmente meus filhos e netos, que é a riqueza que conquistei




Aos olhos de Deus ,
somos todos pedras preciosas.
E se a vida nos lapida,
a outra parte cabe a nós
de arredondar, colocar formas,
dar brilho e fazer diferença no mundo."
Letícia Thompson



  © Letícia Thompson

Os anos passam e nos tornamos heróis ou heroínas da nossa história.
Foram ventos e tempestades, muito calor ou muito frio, muita lágrima e muito riso, muita tristeza e muita felicidade!

Muitos amigos e muitas amizades. Surpresas, decepções... amores, dissabores, bons e maus momentos aqui e acolá.
O tempo passou mesmo quando eu queria que ele parasse. Tive a impressão que parou quando quis que avançasse. Mas ele não se deu conta disso e continuou sua tarefa.

Hoje é apenas um dia a mais. Importante? Sim, como ontem e como amanhã. Especial? Sim, especial. Acho que quanto mais o tempo passa, mais a gente sente a sua importância, a urgência em viver a vida em seus pormenores, em prová-la sem engolir quente demais para não sentir o seu gosto e nem frio demais para que tenha perdido sabor. A vida é linda e nosso coração é o mesmo do início ao fim, mesmo se mais vivido, mais experimentado. 

As emoções do passado vão me tocar ainda hoje, mas de maneira diferente. Deve ser isso o que as pessoas chamam de chegar a uma idade madura. Amadurecer deve ser quando a gente vê e sente as mesmas coisas, mas olha de maneira diferente. Deve haver mais ternura num olhar amadurecido. Deve sim...

Recebo a vida como um presente e as minhas amizades verdadeiras como uma compensação da vida.
Aniversariar deve ser isso: olhar pro céu, abrir os braços e acolher o que o tempo ainda nos reserva. Com força, coragem e paciência. Com amor, sobretudo com amor.

Sou uma heroína da minha existência? Sim, como todos nós. Todos somos aos olhos de Deus. E no livro que Ele escreve pra nós, nos dá o papel principal. Assim é que no nosso aniversário tentamos sempre nos lembrar da introdução e recapitular, sem jamais querer saber qual e quando será o último capítulo.


 E isso não é mesmo importante. Hoje é o dia presente, em todos os sentidos da palavra. E vou vivê-lo!!!






.

16 comentários:

Vania Beatriz disse...

Parabéns Rosamaria, tenha um feliz aniversário!

Lúcia Soares disse...

Rosamaria, muitas felicidades a você. Muitas bençãos. Alegrias, paz, amor, muita saúde.
Você é uma pessoa admirável e merece tudo de bom nessa vida.
Parabéns!
Beijo da amiga para sempre.

Anônimo disse...

> Mamiiiii....pessoa lindaaaa!!!!!
> Feliz aniversário, tudo o que tem de melhor pra ti por que tu merece!!!!!!!!!!!!!!
> Beijo bem grande
> TE AMUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!
> Pati

J.F. disse...

Alô, Rosa, Parabéns!
Feliz aniversário! Muita paz, saúde, felicidades, para você e para sua linda família.
Abração da Nina e meu.

Ana disse...

Rosinha!
Tô viajando, não consegui te ligar!!
Mas tu sabes o quanto te quero bem e todas as coisas maravilhosas que te desejo!
Mil beijos!!
Feliz nova idade!!

rosadecor disse...

adoooooreeeii tudo.bjaoooo

Genny Xavier disse...

Rosa,

Que o novo ciclo de vida lhe traga experiências novas para as novidades dos dias...que estes sejam de alegrias e realizações de projetos possíveis para os sonhos idealizados...
Beijos pelo "niver" (perdão pelo atraso...rsss)
Genny

Raimundo Tadeu disse...

Rosamaria,
Na época oportuna mandei os cumprimentos. Agora, ao ver a montagem de tuas fotos, lembrei de Mario de Andrade - "eu sou 300, sou 350" -, pois que, ao longo da vida, já tivestes todos os visuais das estrelas de cinema, e agora, no auge da existência, tens o garbo de uma Grace Kelly, outra rainha, que você também o é no seu lar.

Rosamaria disse...

Muito obrigada, Vania!
Bjim

Rosamaria disse...

Lúcia querida, agradeço de coração.
Bjim

Rosamaria disse...

Minha filha, fico feliz por comentares aqui.
Obrigada, cosquirídia!
Te amo por dimais!
Bjãozão.

Rosamaria disse...

Obrigada, J.F.!
Bjim pra ti e pra Nina.

Rosamaria disse...

Obrigada, Anabacana!
Eu sei, sim! É o mesmo que desejo pra ti sempre.
Bjão

Rosamaria disse...

Roçaelena cosquirídia, obrigada!
Bjim

Rosamaria disse...

Genny cosquirídia, muito obrigada!
Bjim

Rosamaria disse...

Raimundo, meu amigo, tu és muito gentil!
Muito obrigada!
Um abração

 
^