terça-feira, novembro 08, 2011

BookCrossing Blogueiro - 3ª Edição

.




Esta é a primeira vez que participo do BookCrossing Blogueiro, que é um movimento que acontece fora do mundo virtual e você só tem que deixar um livro que já tenha lido em um lugar público, como já expliquei aqui. Quem está na coordenação é a Luma, onde tem tudo que você quiser saber sobre esta importante iniciativa de incentivar a leitura.


Escolhi para "esquecer" neste dia de BookCrossing Blogueiro, o livro de Pablo Neruda, CEM SONETOS DE AMOR, publicado em 1959, com tradução de Carlos Nejar.


Ele traz os principais poemas de amor de Pablo Neruda, poeta Nobel de literatura de 1971. O amor é o tema central de sua obra. 'Cem sonetos de amor' foi dedicado a Matilde Urrutia, sua última musa, e é dividido em quatro partes - manhã, meio-dia, tarde e noite, nas quais Neruda expressa todo o conteúdo da palavra amor..









"Esqueci" com um bilhete na cadeira de um consultório médico. Eu seria a primeira a ser atendida e como são três médicos dando consultas, logo a sala estaria cheia. Quando saí alguém já tinha pego o livro e espero que dê notícias
.







Convido a todos que façam isso de vez em quando, sem data marcada, sem blogagem coletiva, só pelo prazer de divulgar a leitura.




.
.

6 comentários:

Suzana Martins disse...

Tenho certeza que quem encontrou esse livro deve ter ficado muito feliz. Primeiro, porque as páginas são deliciosas, uma leitura fácil e gostosa. E segundo, porque aproveitou o tempo da sala de espera para degustar a leitura.

Parabéns...

Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Nossa!! Que livro espetacular deixaste nas mãos de um sortudo... a melhor escolha pra mim até agora vista...
Estive ausente por motivo de mudança da net e sem velox e não pude passar antes...
Bjm de paz e ótimo fim de semana

Luma Rosa disse...

Você foi bastante criativa!! Garanto que em torno do livro ainda surgiu bastante conversa na ante-sala do médico! Se é que a secretária não pegou o livro...rs.

Rosa, obrigada por sua participação! Agradeço por ter-me ajudado a espalhar a ideia do BookCrossing Blogueiro e tudo o que vem agregado ao ato de "libertar" um livro.
Aproveito a oportunidade para avisar que já agendei a 4ª Edição para a segunda quinzena de abril de 2012. A explicação para um intervalo grande é justamente para os "apegados" se acostumarem com a ideia.
Vamos seguindo doando um pouco do que temos e motivando mais pessoas, praticando o desapego, espalhando cultura e quem sabe, despertando novos leitores?
Beijus,

Gina disse...

Um ótimo lugar para "esquecer" o livro!
Estou aderindo pela primeira vez e gostei muito da experiência, apesar de ter sido bem diferente.
Um abraço.

Dulceh Franzen disse...

Amei a ideia e vou aderir na próxima oportunidade.
Um sabado de paz e luz para você!!
bjinhos

Carlos Medeiros disse...

Ando pensando em fazer isso. Recentemente deixei um jornal num banco de praça, de manhã. Já é um começo.

 
^