domingo, novembro 16, 2014

9ª Edição do BookCrossing Blogueiro

.






Ufa! pensei que não ia conseguir participar da 9ª Edição BookCrossing Blogueiro! Finalmente, depois de lidar com doença minha e depois do marido, pude escolher os livros e libertá-los.

Primeiro, VIDA, UM ENIGMA, UMA JÓIA PRECIOSA, do budista Daisaku Ikeda, compreende três tópicos: "o cosmo e a vida", "a visão budista da vida" e "vida e morte".
É um livro muito interessante e quem achar deverá ficar satisfeito. Espero.



























Com dó, mas aplicando o desapego, "O RETORNO E TERNO",  Crônicas de Rubem Alves.
Este autor dispensa comentários, um dos meu preferidos sempre.

























Libertei os dois no Royal Shopping, aqui em Santa Maria.  O primeiro no estacionamento, em cima de um carro. O sr pegou o livro, abriu, olhou para todos os lados e entrou no carro levando o livro com ele. O do Rubem Alves, deixei na praça de alimentação e não vi quem pegou. 
Não tinha levado a máquina e a foto do estacionamento, tirada com o celular, saiu muito escura e sem condições de ser publicada.




TERAPIA PARA UMA APOSENTADORIA FELIZ,  de Ted O'Neal, dei para um cunhado que está se aposentando. Espero que ele se programe para ser feliz e aproveitar seu tempo.





AS ORIGENS, livro de autoria do meu marido Tabajara Gaucho da Costa (embora conste o nome de duas colaboradoras como autoras e só a Flávia Rigo tenha colaborado). Vou enviar pelo correio, com as devidas dedicatórias, para um amigo e um sobrinho-neto, em Brasília.





Para quem nunca participou do BookCrossing Blogueiro e quiser fazer parte desta festa, encontra todas as informações no blogue da Luma, organizadora do evento. Para quem não tem blogue, pode participar no Facebook, e encontra um banner bem bonito aqui.

Infelizmente não pude participar do III BookCrossing Blogueiro KIDS, que é idealizado e organizado pela Trícia Ferreira, que também tem  sua página no Facebook e certamente será um sucesso também.


.



5 comentários:

✿ chica disse...

Belos títulos escolheste para desapegar! Valeu e farás a alegria de quem os recebeu! bjs, chica

Lúcia Soares disse...

Só esta semana vou liberar meus livros, Rosamaria.
Acho que podemos estender pelo ano afora, né?
Beijo e boa semana.

Luma Rosa disse...

Oi, Rosamaria!
Como comentei no facebook... admirável o seu esforço. Fico bastante orgulhosa em perceber que você realmente entende o significado e importância de compartilhar cultura, histórias, conhecimento, entretenimento... para formar novos leitores e, como formiguinhas ajudarmos a melhorar a qualidade de pensar em nosso país.
A Lúcia está certa. Algumas pessoas que participam do bookcrossing, o fazem o ano todo, porém o bookcrossing blogueiro é também uma chance de popularizarmos o movimento na internet, agregando mais pessoas.
Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!!
Beijus,

Carlos Medeiros disse...

Sorte de quem mora aí por perto. Ainda não consigo praticar o desapego, mas acho a idéia boa, e que poderei aproveitar futuramente...Abraços.

Maria Gloria D'Amico disse...

Rosamaria, formidáveis os livros que está libertando.
Eu escolho geralmente livros que eu gostei muito. Solto mesmo ...
Muito bom querida!
Um beijo.

 
^