quarta-feira, janeiro 16, 2013

Meu aniversário - 16/01/2013



.






Hoje é dia do meu aniversário

Quisera eu reencontrar todos os meus amigos
Aqueles que passaram pela minha vida por um segundo
Mas também aqueles que conseguiram se eternizar.
Ou na vida
Ou no coração.

Hoje é dia do meu aniversário
Quisera eu reencontrar os meus pais
Que de presente me deixaram a união eterna
A sua partida para uma nova vida


Hoje é dia do meu aniversário
Quisera eu voltar a ser criança
Resgatar a inocência de experimentar tudo:
Das relações aos riscos e
Resgatar a coragem de fazer, dizer e viver tudo que se tem vontade
Simplesmente por sentir vontade.

Hoje é dia do meu aniversário
Quisera eu voltar o tempo para ter nascido novamente,
Eu teria feito tudo de novo e teria a mesma família, os mesmos pais, os mesmos irmãos
Os mesmos amigos e os mesmos filhos: Flávio, Sílvio e Patrícia.
E os mesmos netos: Maria Antônia, Maria Clara e Antônio (por enquanto)

Hoje é dia do meu aniversário
Quisera eu ter mais dois braços para abraçar-me
E dizer: "Como vale a pena ser você".


Daqui (adaptado).




Mais um ano que passa. Passa? Passa, não, voa?

Hoje ao acordar fiquei um tempo pensando na minha vida, desde a infância, dos brinquedos: bonecas, bolas, 5 marias, bicicleta, brincadeiras de roda e tantas outras. À noite juntava uma turma grande, meninas e meninos, sempre com a supervisão dos pais, que ficavam conversando na frente das casas. A televisão e a grande mudança na vida das pessoas acabaram com este costume tão bom e sadio.
A minha juventude, as tardes de domingo (quantas alegrias...). os amigos e amigas, namoricos, o primeiro encontro com o Taba e a nossa vida daí em diante. A chegada de cada filho e o que passamos com eles, que se tornaram os filhos maravilhosos que sempre esperei que fossem, enfim, grandes momentos da minha vida...quanta saudade...os momentos tristes, com certeza foram muitos, não têm vez, mando-os embora, principalmente no dia de hoje.
Aí voltei à realidade e, emocionada, agradeci a Deus, porque Ele foi muito, muito bom comigo, dando a oportunidade de ser sempre rodeada do amor e do carinho de todos e de ter a família maravilhosa que tenho, os amigos, reais ou virtuais, que tanta alegria me trazem .
 Levantei feliz, na expectativa de como seria o dia em que faço 68 anos.


Este texto eu escrevi quando fiz 66 anos, mas se repetiu hoje, por isso resolvi trazer.




ENTÃO ROSA, PARABÉNS!!!
FELIZ ANIVERSÁRIO PRA MIM!!!
AFINAL EU MEREÇO!!!


.


10 comentários:

J.F. disse...

Oi, Rosa.
Parabéns! Que esta data se repita por muitos e muitos anos, sempre com muita saúde e felicidades e rodeada por essa família maravilhosa que você tem.
Abração.

Anônimo disse...

Oi Rosinha.
Que palavras lindas.
Espero que você tenha tido um lindo dia de aniversário.

Bjs.
Elvira

Lúcia Soares disse...

Rosamaria, li seu texto cedo, no FB, mas não podia deixar de vir aqui.
Muitas alegrias para você. Sinto isso, a beleza da sua vida, a harmonia que existe entre os seus. Isso é tudo o que queremos.
Saúde, uma vida confortável, não precisa exageros,basta a tranquilidade das contas pagas, da mesa farta, dos amores em volta.
Você é uma alegria em minha vida, pode crer.
Sempre me lembro de que,quando lia o seu "cosquirídia" dirigido a alguém,ficava sempre pensando se um dia se dirigiria assim a mim e aconteceu! (lembro-me vagamente que lhe contei do meu agrado e acabei conquistando-a! rsrs).
Tenho certeza de que foi um lindo dia.
Parabéns!
Beijo.

Rosamaria disse...

Muito obrigada, J.F, meu amigo que não abandona meu blog. Que tu continues me acompanhando pra ver até quando a gente consegue ir.
Bjim pra ti e pra Nina.

Rosamaria disse...

Obrigada, Elvira! Foi, sim, um lindo dia, embora meus filhos não estivessem presentes.
Bjim

Rosamaria disse...

Lúcia querida, tu também és uma alegria na minha! Acho que temos muita coisa em comum. Também lembro quando me conquistaste, cosquíridia.
Embora longe dos filhos, foi um dia feliz, com meu marido, as netas, meu cunhado, filha e netos (que moram ao lado) e duas sobrinhas queridas, uma com um filho.
Valeu, cosquirídia!
Bjim

Luma Rosa disse...

Que delícia de texto! Também me fez voltar ao tempo e relembrar a minha própria infância. Como eu me divertia brincando na rua!!
Mais uma vez parabéns por mais um ano de vida, que você possa comemorar muitos mais anos e que papai do céu não deixe faltar a sua vida tanto amor e carinho dos familiares e amigos. Mas sabe porque a vida toda esteve em boa companhia? Porque você é uma boa companhia... Felicidades!!
Beijus,

Rosamaria disse...

Luma querida, tu sempre tão gentil! Obrigada, minha amiga !
Bjim

Anônimo disse...

Congratulations!!
Greetings from Canada,
Gisela

Ana disse...

Rosinha Lindona!
Saudades!!

O tempo é teu aliado...
Te acho cada vez mais bonita!

 
^