Mostrando postagens com marcador receitas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador receitas. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, setembro 21, 2009

Frango crocante assado - Hellmann's

.

Há dias atrá recebi um e-mail de Barbara Fernandes, Assistente de Atendimento, Public Relation da Ogilvy, PR

Olá, Boa Tarde! Primeiramente, gostaria muito de dizer que o seu blog é muito bom! Parabéns!

Trabalho em uma Assessoria de Imprensa e gostaríamos de enviar alguns materiais de um cliente para vocês. Por favor, poderia me passar o seu endereço?

Caso tenha alguma dúvida fique a vontade para ligar.


Muito Obrigada
!

Barbara Fernandes





Depois de novos contatos, mandei o endereço e recebi uma caixa da Hellmann's, com um vidro de maionese e este prato, que tinha escrito no fundo, o endereço de área exclusiva, com login e senha:


E que deveria colocar em frente à webcam para ver a surprêsa.
Aparecia, no prato, fotos de receitas que podem ser baixadas com vídeo e que vou postar aqui para vocês em posts programados.











Estas fotos eu imprimi e digitalizei e são as que apareceram no prato





Frango crocante assado





ingredientes

Qtde
Medida
Ingrediente
2
Colher(es) de chá ou de café
queijo parmesão ralado
1/2
Colher(es) de chá ou de café
sal
1
Unidade(s)
dente de alho amassado
4
Colher(es) de sopa
farinha de rosca
1
Xícara(s)
maionese Hellmann’s
2
Colher(es) de chá ou de café
salsinha picada
1/2
Quilo(s)
coxa e sobre-coxa de frango
(de preferência desossada)
1
Unidade(s)
tomate grande sem sementes,
picado (opcional)
À gosto
óleo para untar

modo de preparo

1.
Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C).
2.
Unte um refratário retangular médio (30 x 19 cm) e reserve.
3.
Em uma tigela, misture o queijo, o sal, o alho e a farinha de
rosca.
4.
Em outra tigela, misture a maionese e a salsinha.
5.
Espalhe a maionese com salsinha sobre todas as partes das

coxas e sobrecoxas de frango e passe-as pela mistura de

farinha de rosca.
6.
Coloque o frango no refratário reservado e os tomates

por cima e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar.
7.
VARIAÇÃO Se preferir, antes de assar, polvilhe mais

um pouco de farofa feita com 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

          e 2 colheres (sopa) de farinha de rosca.



Bom apetite!

.

terça-feira, agosto 11, 2009

Papaia Assado com Canela e Laranja

.

O Raimundo, meu amigo do Pato Velho, me recomendou esta receita do blog Comidinhas do Bem, da Laila, o mesmo de onde postei o Robalo.



Papaia Assado com Canela e Laranja
para 2 pessoas
1 mamão papaia( aprox. 550grs)

1 1/2 colh de chá de manteiga(se usar sem sal, acrescente uma pitadinha de sal)

5 colh de sopa de suco de laranja

2 colh de chá de açúcar
raspas da laranja

canela em pó

Corte o mamão, ainda com a casca, ao meio( no comprimento), tire as sementes e coloque num refratário. Leve ao forno a 180°C por 15 minutos.


Enquanto isso, aqueça numa panelinha ou no microondas a manteiga com o suco e o açúcar, mescle bem e junte uma pitada de canela em pó e as raspas da laranja.


Passado os 15 minutos, abra o forno e regue o mamão com metade do líquido. Depois de 10 minutos regue com o restante do líquido, aumente o forno para 220°C e deixe mais 5 minutos.



Sirva ainda quentinho e se você puder se dar ao luxo de uma ingestão farta de calorias junte uma bola de sorvete de creme...hummm seria perfeito!!!
espero que aproveitem o reinado para superar o creminho de papaia ou o mamão fatiado do café da manhã... inove, deguste, com cereteza teu paladar irá adorar!!!


O meu não ficou bonito, mas ficou gostoso demais, vale a pena experimentar.




Bom proveito!

.

quarta-feira, julho 15, 2009

Dicas

.


(foto daqui, onde tem uma receita de feijoada ótima!)
.

DICA DA LARANJA

Para fazer uma feijoada Zen...

Coloque uma laranja inteira, sem descascar, junto com as carnes que você for cozinhar pra fazer uma feijoada
Funciona! Toda a gordura fica dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação.

A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada.
Beleza não é?
Faça isso sempre que for cozinhar alguma coisa mais engordurada, como linguiça.
Depois frite e vai ver como ficam gostosas e sem gordura.

O Luiz Santilli me deu outra dica:

Eu fervo as carnes (lombo, carne seca, paio, linguiça, costelinhas de porco e bacon) várias vezes, trocando sempre a água!
No cozimento final das carnes com o feijão, cerca de 2 kg de feijão, eu junto suco de uma dúzia de laranjas!
O pessoal almoça e janta feijoada de tão leve!

A couve também inovei: corto bem fina, e refogo aos poucos no azeite em que fritei o alho finamente cortado e reservado!
Coloco o azeite aos poucos numa frigideira e uma mãozada de couve, dou uma virada até realçar o verde e tiro para a rodada seguinte da couve, que vou juntando numa travessa.
Assim a couve fica crocante, não junta água e o alho fica crocante, sendo colocado na mesa em separado para que cada um se sirva como quiser!

Bom proveito!
.

terça-feira, junho 30, 2009

Robalo com crosta de ervas

.

Fui lá no Comidinhas do bem, da Laila, e gostei deste peixe.






1 xic(chá) de ervas picadas (salsa, cebolinha, tomilho, manjericão)
2 xic (chá) de miolo de pão italiano amanhecido

2 postas de robalo limpos, sem pele e sem espinhas
1 dente de alho grande bem picadinho
raspas de 1 limão

raspas de 1 laranja

Sal e pimenta-do-reino

Azeite de oliva



Pique as ervas grosseiramente e junte ao pão esfarelado, incorpore as raspas e regue com azeite para obter uma farofa umida.

Tempere as postas com sal e pimenta, deixe repousar por 5 minutos.

Envolva as postas na farofa de pao. Aperte bem os lados para que fique firme a crosta.


Aqueça bem uma frigideira antiaderente ou uma grelha como eu utilizei, e em fogo alto cozinhe ou grelhe o peixe, vire apenas quando o lado estiver dourado.

Sirva com uma saladinha refrescante!


Bom proveito!

.

segunda-feira, junho 22, 2009

Pé-de-moleque especial

.



- 3 xícaras de amendoim cru;
- 2 xícaras de água;
- 2 xícaras de açúcar;
- 3 colheres de chocolate em pó;
- 1 lata de leite condensado.


Coloque na panela o amendoim cru e com casca, o açúcar, a água e o chocolate. Leve ao fogo e mexa, quando começar a ferver e engrossar não pare de mexer para não queimar o açúcar.



Aos poucos ela vai secando e açucarando nos amendoins, quando ela já estiver toda seca e esbranquiçada baixe o fogo e siga mexendo (é nesse ponto que o amendoim fica cozido), o açúcar vai derreter um pouco e ela vai ficar mais brilhosa.

Coloque, então, o leite condensado e deixe mais um pouco, desligue e coloque em um refratário untado para esfriar.




Fica uma delícia!


(As medidas são aproximadas, porque fiz no olhômetro)

Bom proveito!

.

quinta-feira, junho 04, 2009

Risoto de limão siciliano

.

Recebi esta receita do meu amigo Luiz Santilli Jr. Fiz um dia em que recebi visitas e todos gostaram. Obrigada, Luiz!



Sicilian Lemon Risotto

Ingredients:

2 cups uncooked Italian Rice (Arborio, Carneroli or Vialone nano)

1 medium Onion, thinly sliced

6 cups vegetable broth

1 cup dry white wine

Juice of two Sicilian lemons and lemon zest

2 tablespoons olive oil

1 tablespoon butter

Salt and Parmeggiano Reggiano to taste



Procedure



1 – In shallow pan, fry the onion in olive oil.

2 – When onion is golden, add the rice, mixing well for 2 minutes

3 – Add the wine, mixing well

4 – Add vegetable broth to rice mixture little by little, mixing well each time; add more broth when the "risotto" becomes dry

5 – When rice is soft, but "al dente", turn-off the fire and mix the lemon juice and the butter.

6 – After two minutes you can serve with the lemon peel and the Parmeggiano sprinkled on top.



Note 1: This risotto is cooked in a large shallow sauté/frying pan.

Note 2: You can add mushrooms, paris type or porcini.



Note: I'm sending the pan photo for a good cooking!

One is inox-steell and other is aluminum and tefal, both are good.




Eu fiz assim:



Risoto de limão siciliano

Ingredientes:

2 copos de arroz italiano, crú. (usei arbório)
1 cebola média em fatias finas
6 copos de caldo de vegetais (usei caldo knorr)
1 copo de vinho branco seco
suco e casca ralada de 2 limões sicilianos
2 colheres de azeite de oliva
1 colher de manteiga
sal e queijo parmesão ralado a gosto


Modo de fazer:


1 - Numa panela rasa (frigideira), frite a cebola no azeite de oliva;










2 - Quando a cebola estiver dourada, adicione o arroz, mexendo bem por 2 minutos;









3 - Adicione o vinho, mexendo bem;











4 - Adicione o caldo de vegetais aos poucos, mexendo bem, a medida que "risoto"vai ficando seco;








5 - Quando o arroz estiver macio, mas "al dente", apague o fogo e misture o suco de limão e a manteiga









6 - Depois de 2 minutos você pode servir, com a casca de limão ralada e o parmesão salpicado por cima







Nota 1: Este risoto é feito em panela baixa/frigideira.
Nota 2: Você pode adicionar Champignon, tipo paris ou porcini.


Bom proveito!!!

.

quinta-feira, abril 30, 2009

Licor de butiá

.




A Rosane, do batuque na cozinha, quer saber como eu faço licor de butiá. Da mesma maneira faço de ameixinha amarela, framboesa, pitanga ou qualquer outra fruta silvestre.


Como a maioria das coisas que faço na cozinha, é no olhômetro, então eu tiro o caroço dos butiás, depois de lavá-los bem e ponho em fusão na cachaça, dentro de um vidro grande e bem fechado, por tempo indeterminado, isto é, no mínimo um mes, mas quanto mais tempo ficar, melhor. Deixo até de um ano para outro.

Depois faço uma calda fina, não me perguntem a quantidade de açúcar nem de água, porque faço bastante, para mais de um sabor de licor e vou misturando a cachaça curtida e coada, na calda.
Para saber se ficou bom, só provando e acrescentando mais ou menos calda ou cachaça.

Entenderam? Tem que provar. E esta é a melhor parte.

.

quarta-feira, março 25, 2009

Gotas de chocolate da Pri.

.

É época de Páscoa e pra quem trabalha com chocolate esta dica da Priscila é ótima.



Confeitando com Priscila...
Receitas com Sobras


Gotas da Pri - Não costumam ser de 100% chocolate puro. São geralmente sobras de alguma coisa que aindei picando ou confeitando. Seja de chocolate puro, ao leite ou hidrogenado. Estas sobras vão para o vidro, acaba virando um mix. Não é muito mas costuma encher uma tigelinha de porcelana de 300 ml. Estão em todos os formatos, desde arabescos que não usei e esmigalhei para entrar no vidro, até pedaços de barra que soltou não ia aproveitar, nascerá depois gotas.

Hoje tem uns 200 ml de sobras de chocolate (seria umas 180 g), porque não encheu a tigelinha de porcelana de 300 ml.

1 - Leve ao microondas por 1 minuto em potencia alta. Retire e estara tudo em pedaço ainda. Com colher mexa até derreter e ficar líquido.

Essência de Baunilha ou Conhaque?

2 - Eu prefiro a essência de baunilha. Ambos (conhaque ou baunilha) acrescido neste chocolate velho, engrossa. Com baunilha, lembra um tipo Hersheys. Eu despejo 1 colher de sopa.




3 - A baunilha faz engrossar muito.


4 - Coloque na manga de confeitar ou manga cartucho de papel manteiga (o que estiver + fácil disponivel no momento). Corte a pontinha e pingue gotas de chocolate. Esta grosso, nascerá gotinhas até gordinhas demais para o seu gosto. As 1.as são gordas, nas outras você acaba pegando o jeito, ficam melhores.

Papel Aluminio Usado - Podem rir... Eu aproveito Papel Aluminio usado. Asso muitas coisas diferentes durante o mês. Se saiu razoavelmente sem casquinha e sem gordura. Pode ter certeza que dobro em 4 e utilizo o lado limpo depois. E o caso desse ai, todo amassadão, pinguei as gotas do lado que estava limpinho.


5 - Pegue as pontas do papel e leve para gelar. Coisa de 5 a 10 minutos. Retire e espere ele secar em temperatura ambiente. Então pode retirar e jogar tudo num vidro.

Dica Importante:

Não utilize a Fôrma para Chocolate de Acetato Gotinhas. Eu tenho delas, é bobeira. O papel alumínio é a melhor opção.

Até hoje não sei o que passou pela minha cabeça quando comprei. Só serve para gerar muita louça para lavar e ocupar espaço de geladeira. Sem contar que uma bandejinha de acetado com micro cavidades, geram quase nada de gotinhas. Para gerar 200 g de gotinhas você precisa ter muito + do que 8 delas.

Estas gotinhas fazem sucesso em qualquer receita...

Bom proveito!





Este post foi programado.

.

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Coquetel de camarão e Torta Nega Maluca

.





A Celia, do Esperança e Amor, viu o coquetel de camarões no slide que fiz para o aniversário da Meire e pediu a receita. Vou colocar conforme aprendi com minha tia Teresa, que tinha as taças especiais.


Ingredientes

500 g de camarões

6 a 8 camarões grandes por pessoa

sal a gosto, páprica, coentro ou o tempero que você usa

água que baste para cozinhá-los

Modo de fazer

1. Limpo os camarões, separadamente os grandes dos menores: retiro as cascas e preservo a cauda; faço um corte nas costas dos camarões e retiro as tripas com um palitinho. Lavo bem sob água corrente, de um em um, coloco numa vasilha e depois lavo de novo.

2. Coloco a água a ferver com os temperos em panelas separadas, acrescento os camarões e deixo cozinhar por 2 a 3 minutos. Escorro, deixo esfriar e levo à geladeira, tapado pra não deixar cheiro, (cada tamanho separado).

Enquanto isso, preparo o molho.


Ingredientes para o molho:

maionese (no olhômetro)
a mesma medida de creme de leite
a metade da medida de catchup
e de conhaque

Modo de fazer:

1. Pico gelo no liquidificador e coloco no fundo da taça (parte de baixo)

2.Bato os ingredientes do molho ligeiramente no liquidificador, acrescento os camarões pequenos e coloco na taça que vai em cima da primeira.

3. Distribuo os camarões grandes de maneira harmoniosa, com a cauda voltada para fora da borda.

Se não tiver taças especiais, como eu, coloque o molho numa tigelinha e organize os camarões da mesma maneira.

Sirva a seguir.




Imagem do Google



Celia, e o bolo de chocolate sempre faço o desta torta e é a torta que faço para o Flávio, meu filho mais velho, no aniversário dele:




Torta nega maluca


4 ovos
2 xíc. de açúcar
1 xíc. de nescau
1 xic. de leite morno
2 xic. de farinha
1 colher de fermento Royal
1 xíc. mal cheia de óleo


- Misturar bem as gemas com o açúcar e o nescau.
- Acrescentar o leite, a farinha, o fermento e o óleo.
- Por último as claras batidas em neve.
- Dividir em duas formas
- Assar em forno brando.


Recheio 1 e cobertura:

2 latas de leite condensado (cozidas por 1h e 15' em panela de pressão)
1 lata de creme de leite sem soro

- Misturar com garfo (não fica muito bonito, mas fica bom.
- Depois de cobrir, tapo toda a torta com chocolate granulado.

Recheio 2:

Disco de merengue

6 claras
18 colheres de açúcar
1 colher de suco de limão ou vinagre
raspas de limão

- Bater as claras em neve e colocar o açúcar aos poucos, batendo muito bem.
- Acrescentar o suco de limão e bater mais um pouco
- Misturar as raspas de limão sem bater.
- Colocar em forma untada , forrada com papel alumínio e untada novamente.
- Forno médio, sem fechar totalmente ( coloco um pano dobrado na porta)
- Desenformar depois de frio direto em cima do recheio


Das gemas dos ovos que usei pra fazer o disco de merengue, faço doce de ovos moles, que coloco só num lado da torta, pois só eu gosto.



Bom proveito!

.

sexta-feira, janeiro 30, 2009

Guisado de feijão

.

Eu vi pelo Sitemeter que a Priscila visitou meu blog e fui lá nas Delícias da Priscila. Vocês nem imaginam quanta coisas deliciosa e linda tem lá. Como não tenho feito muita coisa diferente na cozinha e até nem andava cozinhando por causa do braço, trouxe esta receita que vocês vão gostar, com certeza. Mas não deixem de visitar a Priscila.

Guisado de Feijão

Almoço de Semana nas férias delicioso!

Guisado de Feijão

Fonte: Receita maravilhosa antiga dos anos 80 da Cozinha Experimental de Claudia, quando as receitas eram publicadas dentro da propria Revista Claudia. Daquelas que você faz 1 vez e vira receita de família...


Guisado de Feijão é um Feijão delicioso com sabor de Carne de Panela.

Tem cara de Feijoada, mas, o sabor não é de Feijoada.

Uma delícia fresquinho e maravilhoso no dia seguinte! O problema do dia seguinte, que os carnivoros aqui de casa, caçam todos os cubos de carne, sobra só o Feijão. Mesmo sobrando só Feijão para o dia seguinte, o almoço fica uma delícia!

Guisado de Feijão
  • óleo
  • 1 bandeja de cubos de Coxão Duro (comprei aquela bandeja de Brochetes do Carrefour - ou qualquer outro cubo de carne de 2.a)
  • alho
  • cebola picada
  • 2 copos (requeijão) feijão preto cru (sem ficar de molho, dessa vez não vai precisar)
  • água 2 dedos acima para o suficiente para cobrir
  • 1 colher (sopa) vinagre (que tira a acidez do feijão aproveitando todos os antioxidantes do feijão que combatem os radicais livres)
  • 1 paio em rodelas
  • 1 alho poró só a parte branca (ou 1 pedaço de salsão, alho-poro ou salsão faz qualquer comida ficar uma delícia)
  • 1 folha de louro
  • 1 maço de cheiro verde amarrado com barbante
  • 2 tomates picados grosseiramente " com tudo"
  • orégano fresco ou seco (eu tenho 1 vasinho e coloquei 1 galhinho, passa sabor e muito cheiro gostoso)
  • 1 tablete caldo de costela (pode ser carne ou picanha, se quiser)
  • 1 ponta de colherzinha de sal
  • 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes cortadinha ou 3 pimentinhas malaguetinhas de garrafinha inteiras
  • 1 laranja descascada, cortada ao meio - para cozinhar junto no final um pouco

Antes de fechar a panela de pressão, a cara dele é essa, cheia de delícias boiando...

Pilotando a Cozinha com Priscila:
  1. Esta receita dá certo com ou sem feijão cru de molho, porque você irá cozinhar ele por 50 minutos na pressão. Por conta disso pode fazer ele agorinha mesmo, sem deixar de molho.
  2. O vinagre tira a acidez do feijão, tanto no cozimento, como naquele feijão que você deixou de molho e que não deve mais trocar por água limpa (essa aprendi no Globo Reporter - reportagem Saude à Mesa). Tudo para aproveitar ao maximo os antioxidantes naturais do Feijão brasileiro, que combate diretamente os Radicais Livres.
  3. Sele no óleo os cubos de Coxão Duro na panela de pressão. Retire.
  4. Refogue alho, cebola, devolva os cubos, coloque o feijão, cubra tudo com água uns 2 dedos acima.
  5. Acrescente todos os demais ingredientes, menos a laranja.
  6. Tampe a panela de pressão, cozinhe por 50 minutos. Depois que chiou, abaixe a chama quase ao mínimo.
  7. Cozinhou 50 minutos, abra, coloque 1 laranja e deixe cozinhar uns 10 minutos.
  8. Está prontinho, até o caldo já estará grossinho.
  9. Retire a laranja, o maço de cheiro de verde, que muchou o pedaço de alho-poró. Salpique um cheiro verde se quiser.
A laranjinha dentro do Guisado, vai suavizar o saborzinho do Feijão Preto. A mesma técnica utilizada na Feijoada. Não precisa ficar fervendo muito, uns 10 minutinhos no máximo no Guisado de Feijão, já faz a diferença.


Vitamina C x Feijão x Anemia:

Você sabia que não adianta garantir que o Feijão entre as garfadas na boca dos filhos. O Ferro do Feijão só é absorvido pelo organismo com ajuda de "Vitamina C" fresquinha.

Não adianta aquela Vitamina C do café da manhã, nem aquela que todos ingeriram ontem. É preciso nesta refeição " Feijão com Arroz" vitamina C, seja vegetal ou líquida.

Hoje tem Couve Manteiga refogada + Suco de Laranja na mesa, as 2 tem "Vitamina C" fresquinha.

Antigamente as mães ofereciam 1 Bife por filho, Arroz, Feijão + 3 acompanhamentos Vegetais (incluindo a salada), com muitas Fritas a vontade, todo o dia. Todos tinham saúde. Sobremesa era Gelatina comum, ainda assim, só comia quem devorava todo o acompanhamento.

Hoje a gente oferece Bife a vontade, Coxa de frango com repetecos, Geladeira cheia o mês inteiro, sobremesas de todo tipo (das deliciosas caseiras, aos Danoninhos e Danetes comprados), gasta -se uma nota no Supermercado, volta no supermercado de novo, enche a geladeira de novo, paga escola particular para os filhos, fora o Inglês ( e cia.) e são Filhos Anêmicos...

Tudo porque nós mesmas desaprendemos a oferecer os Acompanhamentos, nós mesmas, não ensinamos a eles comerem os Verdes da mesa.

Errei com o Michel (está com 17 anos), mas, com a Cinthya (com 5 anos) estou acertando ...

Um abraço a todas

Priscila
 
^