Mostrando postagens com marcador Birinha. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Birinha. Mostrar todas as postagens

domingo, novembro 18, 2012

Fim de semana

.

Há muito tempo não falo nem mostro meus netos aqui no blog. Preocupada em guardar as memórias da viagem, e o pouco tempo que tenho para editar as fotos que são muitas, tenho deixado-os de lado, o que não quer dizer que não esteja sempre com as netas e em contato com o Antônio. Ainda vou contar um fim de semana passado em Porto Alegre, quando consegui juntar os três.

Este fim de semana foi ótimo! Fiz programa com as netas no sábado. Foi um programa diferente, que elas disseram que vão querer repetir de tanto que gostaram.

Primeiro fomos ao salão fazer as unhas das mãos e dos pés, cortar cabelos e fazer escôva.

A Maria Antônia, bem faceira, tinha três ao seu redor, fazendo pé, mão e cabelo ao mesmo tempo.




A Maria Clara quis joaninhas pintadas nas unhas das mãos



e cortou os cabelos como os da Maria Antônia.


Eu não podia perder pra elas, só que não faço escôva, só seco com difusor. A Mel também fez a mão, mas a danada não tirou foto.


Depois passeamos no shopping e fizemos um lanche, com direito a algumas comprinhas. 

Em casa continuou a bagunça, elas resolveram nos maquiar e o batom entrou em ação. O avô se presta e elas tomam conta.



Claro que eu não me escapei


Elas ficam realizadas com o resultado


E dança não poderia faltar





A Imaruí e o Delson são sobrinhos muito queridos, que moram em Florianópolis e custam a aparecer por aqui. Como iam chegar hoje, o Birinha, meu cunhado, fez um churrasco na chácara para esperá-los e nos convidou. A Anahy, filhinha deles, é uma graça e os priminhos, Cauã e Ailã, estavam ansiados pela chegada dela.



São meus netos "emprestados" e ajudaram a fazer meu fim de semana ainda mais feliz.


.

segunda-feira, abril 23, 2012

Camarão à Michelon e Morangos gratinados

.

Hoje experimentei duas novas receitas, o Camarão à Miquelon, que copiei só como montar, não sei de onde nem quando, mas nunca tinha feito e Morangos gratinados, de umas fichas que recebi sem pedir e depois tive que pagar das RECEITAS RÁPIDAS E FÁCEIS.

Fiz assim:

Camarão à Michelon

- Purê de batatas


- batatas cozidas descascadas
- manteiga
- leite
- gemas



queijo mussarela ralado




esqueci de tirar foto da camada de camarão, mas aqui está o molho




camarão sem molho e purê de milho



Fiz o purê de milho assim:


- cebola e alho refogados na manteiga e um fio de azeite
- cortei o milho de 5 espigas, bati no liquidificador com leite e coei em peneira
- 2 cubos caldo knorr
- queijo ralado
- requeijão.


requeijão




queijo mussarela ralado e temperinho verde




e o molho do camarão




Forno quente de 20 a 30 min, ou até derreter o queijo.

Não tirei foto depois que tirei do forno, porque levei pra casa do Birinha, que estava de aniversário.





Morangos gratinados

Ingredientes:

1 maço pequeno de manjericão fresco
250 ml de creme de leite fresco 
500 g de morangos
4 gemas
100g de açúcar


1 - Lave e enxugue as folhas de manjericão.
Leve o creme de leite ao fogo. Quando levantar fervura, junte o manjericão, cubra e deixe em fusão por 20 min;

2 - Lave os morangos, retire os cabinhos e corte as frutas ao meio. Deixe descansar na geladeira;

3 - Numa tigela, bata as gemas com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Junte com o creme de leite numa panela e leve para cozinhar por 4 min., sem levantar fervura.

4 - Acenda o grill do forno. Distribua os morangos em 4 taças e cubra com o creme. Leve para grelhar por 1 min. e sirva imediatamente.



Esta é a receita como se encontra na ficha. Eu fiz mais que o dobro e em vez de colocar em taças, coloquei em um prato só.
Também não tenho foto depois de grelhado





Parabéns, Birinha! Felicidades, meu irmão!


.

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Espaço Roda D'Água

.

Os sobrinhos, Inaê e Fábio estão à frente de sua Casa de Eventos, o Espaço Roda D'Água, no Passo da Ferreira, a poucos metros da ULBRA.


É um local muito agradável para qualquer tipo de festa como poderão ver pelas fotos.





Pois dia 8 de março, a partir das 20:30hs,  terá uma festa especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher,será A Noite do Bolero.

Recebi o convite do Birinha, que certamente estará tocando:


Numa noite de verão...escutando a famosa Banda Vereda Tropical...
As músicas caribenhas mais lindas que perpassam pela nossa lembrança...

Essa será a primeira noite temática do Espaço Roda d'água.

Com certeza será uma noite maravilhosa....








O mapa ampliado





Não deixem de ir!



.

sábado, abril 30, 2011

Aniversários de abril - 2011

.

A Morena Tropicana fez aniversário dia 5 e  eu trouxe lá do Simplesmente Vivi, o mosaico que ela fez para comemorar



O meu sobrinho, Mariano, é do dia 6




A Katy, minha cunhada, dia 14



A Clarice dia 20 e a Rosa Ecilda dia 16, primas, amigas, irmãs





Dia 17, Luiz Santilli, meu amigo, criador do TODAY'S FLOWERS. 

(foto do Good Readings)


O Birinha , meu cunhado cosquirídia, dia 23



também dia 23, o blog da Meiroca




Dia 25 o Allyrio, meu primo



e dia 28 a Lucia Soares, minha amiga do  De amor e de...




Minha homenagem a todos nas palavras de Mahatma Gandhi

"Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída."



Tenham a certeza que vocês são muito importantes na minha vida.

PARABÉNS, MEUS QUERIDOS!





                       Tim tim

.
.
 
^