sábado, outubro 11, 2014

Outubro Rosa 2014







OUTUBRO ROSA é uma campanha para conscientizar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.


O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade (www.komen.org).
(Continuem lendo aqui)




Participe você também, clique na imagem abaixo e ajude na campanha da Mamografia DIGITAL GRATUÍTA. Ao lado tem a mesma imagem, cada vez que você for lá no site e clicar, estará ajudando, faça isso regularmente.
Mas não só no mês de outubro, este assunto é muito importante e tem que ser lembrado sempre, fazendo o auto-exame de mamas, explicado aqui.






Participe no seu blog ou no facebook, colocando o hashtag #antes de Outubro Rosa.



.

Nenhum comentário:

 
^