sexta-feira, agosto 27, 2010

Pin-ups

.

.Uma pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes.




























( fotos do google)




































elas têm animado gerações de homens. Fez os soldados americanos da segunda guerra mundial sonharem em pleno campo de batalha. O que começou como um exercício de óleos logo foi tomando rumos diferentes, alcançando as fuselagens das máquinas dos combatentes e tornando-se uma característica essencial do mundo masculino de garagens e casernas.
Falar sobre as pin-ups é voltar ao fim do século 19, época em que o teatro de revista transformava dançarinas em estrelas, fotografadas para revistas, anúncios, cartões e maços de cigarros. Em Paris, dois artistas, Alphonso Mucha e Jules Cheret, criaram as primeiras imagens de mulheres em poses sensuais para pôsteres, com trabalhos marcados pela presença de contornos e detalhes. A arte dos pôsteres virou escola e influenciou artistas até as primeiras décadas do início do século 20, quando os calendários também passaram a trazer desenhos de mulheres com silhuetas idealizadas pela imaginação masculina da época. E é justamente a partir do ato de pendurar ilustrações nas paredes que o nome pin-up (em inglês, pin up) surgiu. Continue lendo

As fotos seguintes são de lá, onde tem 3 galerias recheadas de pin-ups.






A Rosa Helena, minha sobrinha (digo que ela é a minha filha mais velha), está começando a blogar. Foi no rosa da cor, que me inspirei pra fazer este post. A Rosinha é uma artista, vocês vão gostar.


UPDATE:Através do comentário da Isabella, cheguei ao site do pai dela, o grande ilustrador Benício.
Bem, isto vale um post, logo, logo

.

7 comentários:

Rosamaria disse...

Anônimo disse...
Não assinei! Desculpe a falha...
Meu nome é Isabella Benicio e cheguei a seu blog por intermédio da Marluci.
Ótimo dia pra você!

9:11 AM


Anônimo disse...
Bom dia, Rosamaria! Não sei porque meu primeiro comentário não entrou...
Bom, além de parabenizá-la por seu blog, eu dizia que, se quiser conhecer a obra do mestre brasileiro da pin ups, você pode procurar o trabalho do grande ilustrador Benicio que, por felicidade minha, é meu pai. Tenho certeza que você vai se encantar também.
Um abraço!

9:35 AM


Rosamaria disse...
Isabella

Obrigada pelo comentário, vou procurar o site de teu pai. Pena não deixares endereço para que eu possa retribuir a tua visita.
Bjim.

10:10 AM


Desculpem, fiz uma baita confusão e tive que refazer o post, por isso copiei e colei os comentários feitos anteriormente.

Lúcia Soares disse...

Rosamaria, os desenhos são muito bem feitos.
Mulheres perfeitinhas, né? Desde sempre o homem idealiza-a assim...
Pernas estonteantes, bumbuns arrebitados, como os narizes (feio o plural, não?), rostinho angelical, bem novinhas, cinturinha fina, busto avantajadinho e empinado...
Eita nós, não é à toa que a maioria busca uma imagem que está só no imaginário mesmo!
Vou conhecer o blog indicado.
Beijos!

Luma Rosa disse...

Rosa, adoro essas mocinhas pinup!! E vou lá conhecer o blogue da sua sobrinha!! Bom fim de semana! Beijus,

Luma Rosa disse...

Rosa, eu queria comentar no blogue da sua sobrinha mas não consigo! Aquele sistema de comentários integrado a postagem está com bug, só pode! Não é somente no blogue dela, em vários e estou esperando carregar e nada!! Vou colar o comentário aqui e se puder, avise ela pra mim?

"Curiosa para saber como é a externamente esse objeto que reune tantas qualidades! ;) Vim através do blogue da Rosa, conhecer sua sobrinha querida!! Longa vida ao bloguinho!!"

+ beijus,

Anônimo disse...

Oi Rosa.

Acho essas ilustrações lindas!
Vo conhecer o blog de sua sobrinha.

Bjs.
Elvira

http://graceolsson.com/blog disse...

Ropsa, hj, as mulheres posam nuas..numa vulgaridade terrivel....bjs e dias felzies

Letícia Losekann Coelho disse...

Rosinha eu acho o máximo as pin ups! São super lidinhas e bonitas :D Adorei teu post!
Beijos

 
^