quinta-feira, dezembro 03, 2009

A história atrás da história

.
Recebi por e-mail do Marcelo, um amigo que mora nos EstadosUnidos. Desculpem a tradução que foi feita por mim, mas acho que dá para entender.


The Story Behind the Story







The Bionic Burger vídeo é uma história verdadeira sobre um homem que guardou hambúrgueres, cheeseburgers, e Big Macs da McDonalds durante mais de 19 anos ... e são exatamente o mesmo!





Quando ouvi pela primeira vez sobre este senhor (de Morgan Spurlock's excelente livro Coma este livro), eu estava naturalmente muito cético. Parecia muito louco para ser verdade. Mas então eu descobri que ele morava a poucos quilômetros ao norte de meus pais (em Vermont), eu decidi convidá-lo para e investigar essa "coleção".




Incrivelmente, tudo o que foi relatado no livro de Morgan estava correto. Ele fez, na verdade, uma coleção de hambúrguer que datava de 19 anos. Tinham a mesma aparência e o cheiro era o mesmo.








Fiquei intrigado com isso. Eu não comia no McDonalds há anos, mas eu ainda não conseguia tirar as imagens desses hambúrgueres nojentos da minha cabeça. Eu pensei que outras pessoas tinham que se tornar conscientes do que McDonalds colocam na sua comida ... e foi como vim a criar o vídeo Bionic Burger.



Para obter respostas para as perguntas mais freqüentes, clique aqui.(em inglês)







Isto é real?



Quando alguém vê um Burger Bionic de perto, eles inevitavelmente fazem uma destas oito perguntas:

1. O que você fez para preservar estes hambúrgueres por tanto tempo?

Minha resposta: Nada. Estes hambúrgueres não são substâncias alimentares (o modo como nós pensamos normalmente de alimentos), eles são misturas químicas que contêm a aparência, sabor e cheiro de comida, mas não se deixe enganar ... não há nada de "food-like" sobre essas substâncias em tudo.





2. Não posso acreditar que este hambúrguer tem realmente 12 anos de idade ... você deve estar mentindo.

Minha resposta: Eu não quero que você acredite em mim ... Eu preferia que você comprasse um par de hambúrgueres do McDonalds local e siga nossas instruções sobre como criar uma Bionic Burger para si mesmo. (clique aqui para as instruções).





3. Por que o McDonalds colocou tantas substâncias químicas na sua alimentação? Eles são uma empresa do mal?

Minha resposta: Não é mau, simplesmente eficiente. McDonald's tem mais de 33.000 restaurantes no mundo inteiro. A única maneira que eles podem fazer seus hambúrgueres e batatas fritas terem o sabor praticamente o mesmo em cada restaurante, está tomando as variáveis "incerto" fora da equação de food service, a saber: eles substituem alimentos (que tem uma tendência de sabor diferente, dependendo da época, condições ambientais e de qualidade) por produtos químicos, para sempre ter o mesmo olfato e paladar.





4. Como isso aconteceu?

Minha resposta: Gradualmente, ao longo do tempo, 35 anos atrás, McDonalds servia pão de hambúrguer real,real. Seus milk shakes eram feitos com leite e açúcar reais ... mas como a sua corporação cresceu (e a complexidade de funcionamento dos restaurantes foi aumentada), eles tiveram que contar com meios mais eficientes para entregar seus produtos.



[]
Um hambúrguer de sete anos na minha mesa
em North Hollywood.





5. Portanto, se os seus produtos consiste principalmente de produtos químicos ... Como eles podem ainda chamar-lhe comida?














Minha resposta: Não é comida. Eles são produtos químicos que criam a ilusão de alimentos.Leia Fast Food Nation para uma análise mais abrangente do que o McDonalds chama de produto "alimentar".

6. Mas há "algumas" vitaminas e minerais em seus hambúrgueres, isto não conta para alguma coisa?
















Minha resposta: Se você adicionar vitaminas e minerais para veneno de cobra, será que isso conta para alguma coisa? E sobre a adição de vitaminas aos refrigerantes? Depois de um tempo, a idéia só parece absurdo.



7. Seu Burger Museum parece meio bobo. Quero dizer, qual é o ponto?


Minha resposta: As crianças são o ponto. McDonalds gasta mais de 200 milhões de dólares por campanha diretamente às crianças. Toda criança no mundo precisa de ver a realidade por trás da fachada. Burger Museus são (inegávelmente) nojentos ... mas são também a ferramenta mais poderosa educacional na existência.



8. Estão estes Burgers Bionic à venda?














Minha resposta: Não. Não por qualquer preço. Por que comprar o que você pode fazer por si mesmo (por cerca de um dólar um hambúrguer)?




Como criar seu Burger Imortal


Compre alguns hambúrgueres de seu restaurante favorito fast food: McDonald's, Wendys, Burger King (qualquer lugar que sirva alimento híbrido, química e químicamente alterados, hormônio / pesticidas-food Laden) - MAS NÃO OS COMA!


1

  
Ponha seu hambúrguer em um local bastante seco e deixe-os por muitos e muitos anos.

1


AVISO: Não coloque o hambúrguer em qualquer recipiente fechado, como frascos. A umidade precisa escapar do alimento naturalmente, para deixá-los respirar o ar livre funciona melhor .*

 
And that's it! Você é agora a dona do seu próprio Burger Museu!

* Depois de 6 ou 7 dias, você pode exibi-las com orgulho. Nenhum animail ou inseto vai tocá-los - o que me faz perguntar por que nós deveríamos tocá-los!






12 comentários:

Unknown disse...

Rosamaria! Que horror! Quanto conservante deve ter nesse hamburguer! O meu neto adora! Será que já fizeram um exame para ver se não existe algum produto que vicia as crianças? É preocupante!
Beijos.

Elvira disse...

Que nojo !!!

Bjs.

Ivana disse...

Meu Deus Rosa. Há 2 dias atrás eu comi um cheddarMaCmelt!
Jesus...

Beth/Lilás disse...

Uia, que nojo!

Pois eu não como isto há anos!
Nem me lembro mais o sabor dessas porcarias e quando tenho fome nunca busco coisas desse tipo. Agora então!

Que coisa de doido!

abraço carioca

Meire disse...

Eca....rs

Letícia Losekann Coelho disse...

Ai que nojo Rosinha! Credo! Fiquei realmente chocada! Aqui em Santa Cruz não temos mac donald's... E para te falar a verdade nunca gostei muito disso. Argh... Realmente deu nojo.
Beijos menina, vou repassar este teu post ;)

Ana disse...

Bahhh!!

Em toda minha a vida não fui mais de 5 vezes ao Mac Donalds!
Não gosto dos lanches...

Agora, quero distãncia!!

Sonia H. disse...

Rosa,
Estou chocada.....
Apesar de não comê-lo com frequencia... eu às vezes como e danado do burger...
Ai meu Deus....
Bjs,

Genny Xavier disse...

Querida Rosamaria,
Os "tempos modernos" são tecnologicamente duvidosos...ainda bem que não sou frequentadora do McDonald's...desses produtos eu escapo de morrer...rsss.
Aproveito para agradecer sua visita em meu blog...retorne sempre, as sintonias literárias e humanas merecem ser alimentadas.
Grande abraço,
Genny Xavier

conduarte disse...

Rosamaria, meu deus!
Quanto sofrimento e sacrifício... Mas de qualquer maneira, que bom que vc tá aí pra contar e a cada dia, uma melhora, outra conquista, mais um poquinho e mais e mais... Como nascemos...nunca mais!! Mas podemos nos esforçar e sempre melhorar... COmo vc disse, a cabéca ta ótima e isso já é uma maravilha, o resto vc vai dando um jeitinho, somos fortes e lutadoras... Melhoras sempre e anime-se todos os dias. bjbjbjbbj CON

Anunciação disse...

Há anos não provo uma coisa dessas;e quando,raramente,comia um pedaço,geralmente dizia e quem estava perto sorria:gente,isso não é comida,isso é alguma coisa artificial,papelão,sei lá!Pelo jeito eu estava bem perto da verdade.Pena que as crianças gostam tanto e muitos pais não tem força pra impedir.

Anônimo disse...

Angela Coelho! Se tem químicos é lógico que tem a possibilidade de viciar. Digo, possibilidade pois eu nao tenho como provar! Entendeu!!!

Bom mesmo é o X de SM.

Abraços

Marcelo Larangeira

 
^