quarta-feira, agosto 19, 2009

Livro da Grace Olsson

.


A Luci, do Hippos, pescou este post na íntegra do blog da Grace Olsson e eu pesquei de lá.



O livro "Criancas Refugiadas em Mocambique:um drama na África", está capengando", feito seus personagens principais.

Muitos blogueiros vieram aqui e enalteceram a idéia de comprar o livro. Alguns, contactaram a Editora, e já receberam o exemplar.
Outros, me escreveram, pediram conta do banco e até agora, nao retornaram.

Mas, creio que, brevemente, essas dificuldades vao se dissipar, se eu conseguir colocar o livro em livrarias maiores.

Até por que, muitas vezes, nao temos intencao de comprar um livro, mas, uma vez diante dele, uma capa que nos toque, um tema que mexa conosco, nos faz mudar de idéia.

Uma coisa é ter o bem diante de nós. E outro é ter um pouco distante.

Consegui enviar 50 exemplares para uma Universidade brasileira e 30 para uma organizacao que cuida do tema refugiados em Brasília.

Além de alguns blogueiros que compraram mais que dois exemplares. E outros blogueiros – nao posso falar os nomes – que enviaram ajuda aos refugiados.


Uma capa que foi muito elogiada por dois jornalistas brasileiros e que, ambos, solicitaram o livro para ler.

Na capa, ver-se os pés de um menino congolês com uma mosca pousada sobre a unha. Esse menino perdeu a mae, ano passado. Ela fora assassinada pelo próprio pai. O resultado dessa atitude impensada foi que vivem no Campo, ele, mais 3 irmaos. Entre esses, uma que sofre um problema neurológico irreversível.Veja no que deu tudo isso: a mae morta e o pai enjaulado.

Veja o quanto difícil é a vida desses meninos e meninas africanas. Isso me leva a refletir, a explicar aos filhos o que eles têm que muitas outras nao têm.

Me faz perguntar, diariamente, para qual caminho anda a sociedade sueca…Uma sociedade em que é evidente o desrespeito da crianca com os mais velhos.

Meninos de 4,6,8, 12 anos que ficam cara a cara com um adulto…que eles enxovalham, maltratam.

Lembro que eu tinha um carinho enorme por meus avós. Aqui?quem disse que esses meninos e meninas respeitam ninguém? Os filhos do meu vizinho sao terríveis…Outro dia, me deu vontade de dar uns belos tabefes neles. Mas quem disse que posso fazer isso? Iria parar na cadeia. Se fala aos pais, eles fingem que ouvem.

Outro dia, a sobrinha de meu marido apareceu aqui em casa com a filha de apenas 5 anos e com os cabelos de tudo quanto é cor. A explicacao para essa loucura?”ela quis e eu deixei…” O resultado é que, você sai na rua, ás 7 da matina, e dar de cara com meninas de 12, 14 anos, com cílios posticos, cabelos coloridos, piercings no nariz, boca, saias curtíssimas, olhar enviesado, que nao dao um bom dia a ninguém, celular nas maos, mascando chicletes de forma vergonhosa, nos jardins a estar agarrados em plena luz do dia.

Sabe o que é isso? Sao criados com toda facilidade do mundo… Nao recebem um NAO…Vivem no bem bom…e nem valor dao. Enquanto isso, tanta crianca pobre, vivendo na miséria, por esse mundo afora…Tem horas em que fico sem entender nada da vida….Mas quem disse que eu entendo alguma coisa?

O livro custa apenas 22 reais + despesas de Correios.

Os blogueiros que vivem no exterior, podem comprar e pagar o livro pelo PAYPAl.Eu tenho conta.

Além do que, podem me pedir o livro pelo email grace.sweden@gmail.com ou contacte a Editora.

Eu nao tenho tempo como antes, de visitar blogs.

Preciso sentar na cadeira e buscar comprador para o meu livro.

E tenho conseguido vender dessa forma.
Twitter This

Grace Olsson





.

6 comentários:

Luci Lacey disse...

Rosa querida

Ando sumidinha!!

Vida corrida demais.

E vamos na pescaria, estamos pescando bons peixes rsrs.

Beijinhos

http://graceolsson.com/blog disse...

Rosa, eu estou me preparadno para ir à África.Com venda ou sem venda de livros, eu irei.Bjs e dias felizes dentro de um MUITO ORBIGADA SINCERO.


Sabe?Eua cho engracado, alguns blogueiros divulgarem aurtores que eles nunca viram na vida, que nunca vao dar a eles uma nota de agradecimento. Fazem posts enormes copiados de resenhas da internet e, até hoje, fecharam os olhos para um livro que sei ser único no tema no Brasil. Jornalistas que nunca vi na vida, me contactaram para ter o livro.
Assim caminha a HUmanidade...
'

Meire disse...

Brava Rosa!

Bjs

Letícia Losekann Coelho disse...

Mndou super bem Rosa! O livro da Grace vale muito a pena ser lido.
Beijos menina

Celia disse...

Rosinha, vc é mesmo um amor de pessoa. Muito lhe agradeco seu carinho. Adorei o bolo. Muito gostoso e lindo. Bj

Anunciação disse...

Muito bem,Roseira!A Grace merece e as crianças também.

 
^