segunda-feira, novembro 17, 2008

Frango ao molho de iogurte

.


Esta receita é especial para o pessoal do amigo secreto:

1kg de frango
sal
2 cebolas médias
1 dente de alho (eu coloco 2)
1/3 de xícara de vinho branco
1 xícara de iogurte natural
2 cravos inteiros
1 colher (chá) de pimenta-do-reino
1 raminho de salsa
3 colheres de óleo
30g de margarina



Deixe o frango temperado no mínimo meia hora.







Eu não uso gordura. Coloco açúcar no fundo da panela e douro o frango;













pico a cebola, o alho, junto o cravo;












depois de bem dourado junto os outros ingredientes;











e deixo ferver até ficarem cozidos;
retiro o frango, um de cada vez, para que saiam limpos;








bato o molho no liquidificador, verifico o tempero e despejo sobre o frango.











Já tinha as fotos no arquivo. Outro dia fui fazer e não tinha vinho branco, usei o tinto
e ficou ótimo.







Sirva acompanhando arroz branco, purê de batatas ou batatinha palha.


Bom proveito!


.

7 comentários:

Ana disse...

Vou fazer o almoço amanhã!!

Claro que vou tentar...
Adorei o jeito de dourar! Hummmm!

Depois te conto!!

vitoria disse...

Ai q n posso comer nada disto!!!!
Tens um mimo no meu blog....se arranjares receitas de coisas com cozidos ou gralhados vou adorar ;)

Oliver Pickwick disse...

Açúcar no frango! Jamais imaginaria tal arte.
Não é que duvide dos seus encantos pessoais, querida Rosa. Mas que estes dotes ajudaram na formação da família Dó-Ré-Mi, ah! ajudaram muito! ;)
Um beijo!

Sonia H. disse...

Umh Rosa! Estes seus pratos são apetitosos demais!!!!! Será que o meu vai ficar parecido?
Beijos!

Grace Olsson disse...

Roisa, coloca as tags em seu blog que ficará masi facil de encontrar as receitas...Ai, nem posso ler sobre comida..Estou em pleno tratamento..bjs e dias felizes

Meire disse...

OOOOOOOOOOOOppps...anotando tudim e acho q farei amanha.

Bjs

Blog do Beagle disse...

Uaaaaaaaaaauuuuuuuuuu, deve ficar maravilhoso. Provarei na primeira oportunidade. Obrigada pela dica. BJkª. Elza

 
^