sábado, novembro 15, 2008

Expolavras e 12ª Bateada

.


No fim de semana passada fui de novo à minha terra natal. Além da Expolavras, Exposição Feira de Lavras do sul, teve a 12ª Bateada, festival de músicas nativistas.

Update: A Expolavras e a Bateada foram realizadas na Associação Rural de Lavras do Sul.


(fotos daqui)
A feira estava movimentada.




Este ano fizeram um pavilhão novo para os remates.


Mas o melhor de tudo foi o festival!

Todas as músicas eram boas, mas uma em especial me emocionou demais, "Pelas Ruas de Lavras" . A letra era do Tio Beto (Edilberto Teixeira, meu cunhado que carinhosamente chamava assim) e a música do Betinho, (Edilberto Teixeira Neto), meu sobrinho neto, guri muito querido e com um grande futuro na música rio-grandense, como outros da família.
Embora as outras classificadas fossem bonitas, até pelo pouco que conheço de música, acho que esta deveria ter tirado o 1º lugar. E juro que não é puxar braza pro meu assado, a música é maravilhosa e ainda vai ser reconhecida.


"Pelas Ruas de Lavras"
Gaita: Sílvio Teixeira da Costa(meu filho, mãe babona!), Violão Base: Edilberto Teixeira Neto, Interpretação: Fernando Saccol, Violão Solo: Rafael Alves, Violão Base: Bernardo Teixeira




Mas eles ganharam o troféu de Música mais popular, com "O Assombro do Gateado", letra de autoria do Didi e música do Betinho.


.

.

"O assombro do gateado": Gaita Cromática: Sílvio Teixeira da Costa, Cajón e Vocal: Fernando Saccol, Pandeiro e Shake: Roger Prestes, Violão e Voz: Edilberto Teixeira Neto, Violão Solo: Rafael Alves, Violão Base: Bernardo Teixeira




A premiação




Torcida.




Foto roubada da Ana

A Rita, de blusa preta, é a mãe do Betinho e a de blusa amarela, mãe do Didi.

Sei que falta muito para contar sobre o festival, os prêmios da Ester, de outro da turma que ganhou o 3º lugar, os outros premiados, etc. Mas não tive condições de coletar os dados.




Parabéns a todos!

.

4 comentários:

Letícia Losekann Coelho disse...

Que maravilha Rosinha!!!! :) Adorei as fotos, muito legal!
Beijos menina

disse...

Que linda festa!

Eu adoro essas festas, pena que em Campinas já não há mais e tipo de festas, deixaram morrer quase tudo por aqui só pesam no trabalho e mais nada!

Minha linda venha conhecer meus tesouros!

Bom fim de semana e grandes beijos!

As fotos são lindíssimas!

Rô!

Ana disse...

Tava muito bom e foi uma bela surpresa a tua companhia, lá!
Adorei as fotos!
Bacana o site da Rádio Pepita!
Show de post!

Anônimo disse...

rosa, fotos lindas e a festa foi animada hein?bjs e dais felizes

 
^