quinta-feira, agosto 07, 2008

"Justiça para Flávia"

.



A Luci mandou por e-mail o convite para uma blogagem coletiva, para que se faça justiça para a Flavinha, filha da Odele, nossa amiga blogueira.
Para quem não conhece a história desta menina que está há 10 anos em coma vigil, vá até o site dela e, por favor, dê uma força para que a justiça seja feita, colabore com essa blogagem. O processo, finalmente, chegou a Brasília e lá terá seu desfecho. Os blogueiros unidos podem conseguir!



Vou reproduzir aqui o que a Luci postou:



Blogagem Colectiva para Flávia em 9/Set/2008



Flavia, em coma vigil há dez anos e sua luta pela vida, desde que teve seus cabelos sugados pelo sistema de sucção da piscina do prédio onde morávamos em Moema - São Paulo.

O blog de Flavia, é o relato verídico dos fatos desde o acidente,ocorrido em 06.01.1998, até os dias de hoje. É um alerta sobre o perigo existente em ralos de piscinas.

É um protesto contra a lentidão da justiça brasileira.

Odele, mãe de Flavia, faz o apelo:

Há quase dez anos, dei entrada na Justiça Paulista no processo de indenização por perdas e danos morais pelo acidente causado à Flavia. Há quase dez anos, luto na justiça pela condenação dos culpados.

Até hoje os réus seguem impunes, e Flavia, já com 20 anos, segue vivendo sem a proteção que deveria - de imediato - lhe ter sido dada pela justiça que de tão lenta se torna uma justiça injusta. Solicito sua adesão a esta Blogagem Coletiva.

A união dos blogs em torno de um tema nos torna - a todos - mais fortes.

Vamos juntos, escrever sobre a lentidão da justiça no julgamento de processos judiciais, deixando vítimas de acidentes graves, esperando por anos a fio pela punição dos culpados e por uma indenização coerente e condizente com a gravidade do dano que lhes foi causado.

Vamos protestar contra essa lentidão, não só no Brasil, mas também nos países em que a justiça seja lenta.

Somos todos irmãos.

Clique abaixo, saiba mais sobre Flavia e a blogagem, pegue o código do selinho na lateral do blog.

Flavia, Vivendo em Coma . . .

.

3 comentários:

Odele Souza disse...

Obrigada Rosa!
Sucesso na sua cirurgia e até volta!
Já vou linkar seu blog entre os que estão aderindo à blogagem. E dia 15.09 conto com você que haverá de estar de volta linda e forte.

Beijos!

Luci Lacey disse...

Oi Rosa

Vc e de fe mesmo,obrigada.

Beijinhos

Ana disse...

Temos que apoiar...
E rezar para que as coisas mudem!

 
^