sexta-feira, junho 13, 2008

Sexta-feira 13

.




Boto fé na vida e na proteção divina! Por isso não padeço de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, o medo específico da sexta-feira 13. Medo de quê, se podemos cobrir nosso corpo de luz, nosso espírito de amor, nossa vida de bênçãos? Orar dá sossego ao coração. Fazer o bem, não se conectar com forças negativas, não entrar em sintonia com energias baixas, tudo isso afasta o que não é feliz. E perdoar. Como precisamos perdoar os outros e a nós mesmos! O amor é lindo, mas o perdão é o que nos liberta. Se perdoamos sinceramente, está desfeita a corrente do ódio, que pesa demais e não traz benefício algum! Por que carregar ódio no coração se o perdão é libertador e traz tanto alívio? Perdoar é como varrer a casa, tirar o lixo, remover o entulho: fica tudo limpinho! A gente arruma o coração quando perdoa, se liberta das mágoas, joga fora o rancor, fica leve!...

O final tá lá no blog da Verinha, não perca!


.

11 comentários:

Anônimo disse...

Rosamaria,

Vi a foto do teu marido e só agora que a ficha caiu. Jogamos futebol juntos nos tempos do Lions Clube, isso quando eu era um piá. Votei nele pra Reitor! Você tem um filho com o mesmo nome que o meu não é? E se não estou embaralhando as idéias, a tua filha estudou com a minha irmã no Maria Rocha. Bem, vai ver moramos na mesma cidade! kkk. Mudando de assunto: você tem andado de skate, é? Nossa! Tudo aquilo em um tombo só? Alguns tombos bobos são engraçados, mas esse seu não teve graça alguma!

Abraços e bom final de semana!

Lealdade Feminina disse...

Estamos fazendo uma homenagem coletiva para a Rose Marie Muraro, que esteve internada por 20 dias, e ontem retornou a casa, onde está se recuperando da cirurgia. Para participar, basta fazeres um post em homenagem a ela, e deixaremos um link especial no meu blog, que será acompanhado pela filha dela lá no Brasil…

A sua participação tbm é importante, nesse momento em que a Rose Marie Muraro precisa tanto do nosso carinho.

Beijinhos de Baunilha

Consultor Previdenciário disse...

Olá, sou de Santa Maria e tenho um blog. Vim conhecer o seu e convidar que me visite.
Vou ficar esperando.

Luma Rosa disse...

Rosamaria, um mal a menos na minha vida! Não sou supersticiosa e nem mesmo em lendas! A não ser, é claro, que me cruze um gato preto em plena sexta-feira 13! Ai, ai! (rs*) Bom fim de semana! Beijus

Luci Lacey disse...

Rosa

Nao sou superticiosa, sou meio, Sao Tome.

Mas, o amargor, a dificuldade para o perdao, atrasa a nosssas vidas, ficamos amarrados ao passado, envenenando o sangue.

Beijinhos e bom domingo.

Aninha Pontes disse...

Perdoar é algo que temos de exercitar, e muito.
Não é fácil.
Agora superstição, não tenho mesmo. Não tenho problema nenhum com isso.
Beijos menina.

Clarissa Barth disse...

Olá, conterrânea! Vim retribuir a visita e gostei do teu cantinho... este papo de comadre entre vocês - de publicares a Vera Pinheiro um pouco aqui - é muito legal, muito bom o que ela escreveu sobre a Sexta-feira 13. Fizeste um post romântico sobre o Dia dos Namorados, vejo que aprecias a data também, como eu! Espero voltar mais vezes e ler mais do que tem por aqui. Um beijo!

Anônimo disse...

Olá! Sexta feira 13 tb é dia de superstição, mas eu não acredito em superstições. Aqui em Portugal, dia dos namorados é dia 14 de Fevereiro. beijos e boa semana! nuno

Rosamaria disse...

Nuno
Continuo sem poder agradecer as visitas como faço com os outros que têm endereço.
Obrigada, volte assim mesmo.
Um abraço.

Ana disse...

Super dica! O blog da Verinha é muito bacana!

E é sempre bom ler coisas de Santa Maria! Dá uma saudade boa!!

:)

RENATA CORDEIRO disse...

Eu aqui doente, sem poder sair de casa, de dieta, e venho parar neste blog cheio de comida gostosa! É covardia! Estou muito fraca. Mas hj fiz um post chamado "Curtas sobre filmes imperdíveis" que está logo abaixo da Trilogia. Passe por lá:
wwwrenatacordeiro.blogspot.com/
não há ponto depois de www
Um abraço,
Renata

 
^