segunda-feira, junho 02, 2008

Esse recado é pra mim mesma..rs....


"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado nem chega com hora marcada.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um", duas pessoas pensando igual, agindo igual, que isso era que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo prá gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém." (Martha Medeiros)

.

7 comentários:

Denis Barbosa Cacique disse...

E a verdade absoluta é que não há verdade absoluta.
Me casei faz pouco tempo.
Vou levar essas lições comigo. Digo, a lição é aprender com o tempo!
Bjocas

Luci Lacey disse...

Oi Rosa

Mas o melhor de tudo e reinventar a historia ao nosso modo.

Muito bom.

Beijinhos

tita coelho disse...

Oi Rosa Linda...
adoro quando tu colocas no blog essas tuas palavras mágicas! Amar é tão bom, eu por exemplo vivo o melhor momento da minha vida... Plena e realizada! :)
beijos lindona

Georgia disse...

Rosa, mas fizeram a gente acreditar em tantas coisas e que no fundo nem eram verdades. Talvez eram as verdades daquela pessoa.

Muito bem lembrado esse teu texto.

Tem mais uma blogagem do Faca a sua Parte sobre o Meio ambiente, tá lá na Saia.

Beijao

BANDEIRAS disse...

Vi um comment deste blog em magui, e me despertou o interesse de saber com o que vc ficou de boca aberta, eu tb estou de boca aberta com seu comment.

Flavio disse...

Olá, cheguei aqui através do Blog do Oscar Luiz, creio. Para minha surpresa, não é que você e eu estamos na mesma cidade? Muito legal encontrar uma santa-mariense.

Abraços.

Osc@r Luiz disse...

Esse texto é ótimo!
Eu já o postei no Flainando uma ocasião.
Também era um recado pra mim mesmo...
Rosa, Flávio,tem um blog inteligentíssimo e original. Vale mesmo a pena conhecê-lo, ainda mais estando na mesma cidade que você.
Um beijo, vencedora do primeiro desafio do By Osc@r Luiz!

 
^