terça-feira, abril 22, 2008

Próximas blogagens e prêmio

Dia 28 tem blogagem coletiva proposta pela Lunna, do Aqua.




No dia 28 de abril você está convidado a postar uma poesia e uma breve biografia do autor da poesia escolhida por você. Então, “Abra Aspas” no seu blog, no seu tempo, na sua vida - para a poesia. .

A imagem foi feita por David Nobrega.
Vejam maiores informações lá no Aqua


~~~~~~~~


A Andréa Motta, do Leio o mundo assim, está propondo para o dia 16 de maio, uma blogagem coletiva sobre Coisas do Brasil.

Ela disse assim:





"O Brazil não conhece o Brasil
O Brasil nunca foi ao Brazil...
O Brazil não merece o Brasil
O Brazil tá matando o Brasil"
(Querelas do Brasil , música de Maurício Tapajós e Aldir Blanc, gravada por Elis Regina)
Eu estava lendo um livro dia desses e uma das personagens explicava à outra os fundamentos que justificam os sacríficios sob o ponto de vista de diversas religiões. Em determinado parágrafo, dizia a personagem sobre o Brasil : "Em certas tribos do Brasil, come-se o corpo do inimigo para se apropriar de suas virtudes". Essa frase fez-me refletir por um bom tempo e pensar se a autora, uma filósofa, ainda vê o Brasil como um lugar exótico, povoado por tribos bárbaras. Isto me fez lembrar ainda daquele filme dos Simpsons, que apresenta a cidade do Rio de Janeiro como um lugar onde se anda em meio a jacarés; isto provocou uma imensa discussão na mídia brasileira e o filme ficou em cartaz menos tempo do que o previsto. Lembrei de outros fatos que simbolizam a falta de conhecimento que povos estrangeiros têm da cultura brasileira e fiquei com vontade de propôr uma blogagem coletiva : Coisas do Brasil.
O nome Coisas do Brasil veio-me junto com a idéia de que há muito a ser discutido sobre a cultura brasileira e com os versos de Aldir Blanc : "O Brazil tá matando o Brasil". Daí surgiu a idéia da coletiva: há blogueiros em todos os cantos desse país. E se cada um escrevesse um pouco sobre aquilo que é mais representativo de sua região ou de sua cidade? E aqueles que foram embora do país, não poderiam falar sobre as cidades onde nasceram? Não se pode esperar que o olhar estrangeiro veja a nossa cultura de modo adequado, pois sempre haverá distorções. É esta, então, minha proposta: falarmos, em 16 de maio, sobre as coisas do Brasil.



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~




Mente iluminada eu?

Só tu, Luci! Pode ser que com este prêmio eu receba uma iluminação divina.
Obrigada, querida!

Iluminados são a Meire e o Nando.

Não fico chateada se vocês não aceitarem.


.

7 comentários:

Luci Lacey disse...

Claro que sim Rosa, alem de tudo muito querida.

Beijinhos

Luci Lacey disse...

Tambem estou nas 2 blogagens.

Meire disse...

Queridaaaaaaaaaaaaaaaaa...como vc esta? melhorou?
Obrigada pelo premio...vc é um doce de coraço de abobora, o meu preferido,
bjs

Georgia disse...

Rosa, que bom que estás boa. Estou na blogagem Coisas do Brasil.


Boa quarta prá você!

beijao

NANDO DAMÁZIO disse...

Esse eu já tenho, hahaha \o/
Tão precisando inventar uns selinhos novos .. =P

Beijão, cosquirídia, e brigadão pela lembrança !!

Lunna Montez'zinny disse...

Olá, é a primeira vez que venho ao seu blog, aliás, uma das coisas que aprecio em blogagens coletivas é justamente a possibilidade de conhecer novos blogs e ampliar nossos horizontes. Isso sempre é muito agradável. Agora, vou conhecer melhor o seu blog, afinal, cheguei agora...
Grata pela divulgação e pela sua participação.

Oliver Pickwick disse...

A Luci, eu, as torcidas do Grêmio e do Internacional, metade da blogosfera...
Um beijo!

 
^