quinta-feira, julho 05, 2007

Arroz-de-leite com doce de maçã e chocolate

.








Outro dia vi no programa Bem Família, na Band, uma receita de arroz-de-leite parecido com o meu, só que não leva leite condensado. Em compensação, ela fez um doce de maçã que eu não podia deixar de experimentar.

Fiz assim:

5 maçãs verdes, descascadas e cortadas em fatias

suco de 1 limão

açúcar

1/2 copo d'água

6 cravos

3 colheres de mel

Cozinhei as maçãs em fogo baixo, com o cuidado de não deixá-las desmanchar.Coloquei o mel depois que tirei do fogo.


Para montar coloquei o arroz-de-leite, o doce de maçãs, o chocolate branco ralado. Eu não tinha uma cereja pra enfeitar como ela fez.

huuuuummmm...fica delicioso!


Bom proveito!



.

5 comentários:

Luci Lacey disse...

Rosaaaaa

Vc e meu filho me matam com estas delicias.

Isto deve ser bom demais.

Beijinhos

Lu disse...

Guria, isso é abdução!!!! Tu tá fazendo uma lavagem cerebral virtual comigo!!!!! Êta coisa boa.
Tá bom. Vou ser o-bri-ga-da a copiar esta receita horrorosa...hehehehe
Bj

Unknown disse...

Bahhh!
A Lu tem razão! Também vou ser obrigada! A fazer e não apenas copiar!!
Humpf!
Como fazer regime com um blog desses??

Chawca disse...

Arroz de leite é arroz doce??
Minha mãe adora, faz sempre...

Carmencita disse...

Gotôzu!

Parabéns. Parece até um khir indiano.

Um grande beijiho!

 
^