segunda-feira, maio 21, 2007

Torta Vienense

.

O Zeca me mandou essa receita por e-mail, eu fiz no fim de semana e ficou muito gostosa.

Ele faz assim:



1ª camada:

-bolacha Maria (eu uso um pacote de 350g)
-1 tbl de manteiga sem sal ou 1 pt pequeno de marg sem sal

- bater as bolachas no liquidificador, aos poucos e em pequenas quantidades, acrescentar a manteiga, em temperatura ambiente e misturar bem (tem que ser com as mãos);
-colocar em um refratário;
-levar ao forno somente o tempo para a manteiga derreter;
-reserve.

( eu bato um pouco as bolachas, todas de uma vez, no multi-processador, coloco a manteiga e bato até o ponto. coloco no prato e aperto com uma colher)







2ª camada:

-1 lata pequena de Nescau
-1 lata de leite condensado
-1 cx pequena de creme de leite
-3 gemas
-licor a gosto

-levar ao fogo, em uma panela, o leite condensado, o nescau e as 3 gemas (peneiradas), mexendo sempre até o ponto de negrinho (aparecendo o fundo da panela);
-retirar a panela do fogo e acrescentar o creme de leite, misturando bem;
-adicionar uma pequena dose de licor (prefiro de chocolate, mas é a gosto);
-espalhar sobre a camada de bolachas;
-reserve.





3ª camada:

-3 claras
-9 colheres de açúcar
-1 cx pequena de creme de leite
-1 pacote peq de chocolate granulado

-bater um merengue com as claras e o açúcar;
-acrescentar o creme de leite e misturar bem, sem bater;
-espalhar sobre a camada de chocolate e enfeitar com o chocolate granulado.


Leve à geladeira e o mais IMPORTANTE:
Me convide para comer!!!!

Avisa quando vieres que faço uma pra ti, Zeca.
Obrigada pela receita!





Bom proveito!


.

10 comentários:

Zeca La-Rocca disse...

Hummm,
arrasou!!!

e com multiprocessador, deve ficar bem mais ágil, realmente. mas é p quem tem, hehehe!!!

Agora descobri uma "torta holandesa", mas ainda não fiz. queres testar?
está qui:

http://cybercook.uol.com.br/mostra_receita.php?codigo=1615

depois me conta!

bjoss

Rosamaria disse...

Zeca

é muito mais fácil! o multi é um ajudante maravilhoso, faz em segundos o que a gente levaria um tempão fazendo. já fiquei sem ele por duas vezes, pq levaram muito tempo pra consertar e quase morri.
tenho uma receita de 'torta holandesa', não sei se é a mesma:

http://rosacc60.blogspot.com/2006/07/torta-holandesa-e-bombocado-de.html

depois me conta!

bjs.

Luci Lacey disse...

Oi Rosa

Mas isto deve ser bom demais, nossa mae.

Rosa, vc tem alguma receita de recheio de bombas de padaria, nao e aquela grossa como um minguau de maizena, mas sim aquela bem macia como clara em neve.

Beijinhos e boa Terca

Unknown disse...

Luci

Nunca fiz bombas, mas achei este endereço que tem diversas receitas:

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061118142437AALoAJh

espero que aches uma que gostes.

Bjs.

Telejornalismo Fabico disse...

*



essa parece muito boa.
mas a holandesa eu não curto, não.
não tem gosto de nada.
pelo menos as que como por aí.




*

Unknown disse...

Sean

vai lá no endereço que deixei na resposta pro Zeca ver a minha receita de 'torta holandesa' ver se tu gostas.
o bombocado de assadeira que está junto é GG.

bjim.

Marcia disse...

aaaiii.
e eu adoro torta holandesa.
só não gosto quando exageram na manteiga. :(

Unknown disse...

Márcia

não uso manteiga na minha receita de torta holandesa, só requeijão, deve ser outra.
tu viste a minha? olha lá:

http://rosacc60.blogspot.com/2006/07/torta-holandesa-e-bombocado-de.html

Rosamaria disse...

Aqui também tem a receita da torta holandesa:

http://rosacc60.blogspot.com/2007/01/ceia-de-ano-novo.html#links


bjim.

Mariana Fernandez disse...

Olá Rosamaria! Adorei sua torta e gostaria de saber se posso colocar a receita no meu blog www.leitecondensado.com
Coloco a fonte e a autoria.
E fique à vontade para publicar minha receitas! ;)

 
^