sábado, março 31, 2007

Vagonite


Este post é uma resposta ao Sean.

Vagonite é um tipo de bordado, feito em tecido especial, muito usado para toalhas, mas que eu resolvi fazer uma saia e estava com ela quando conheci o Taba. Este é um quadrado daquela saia, das colchas de retalhos que fiz para os filhos.

Abaixo, exemplos de outros riscos de vagonite









7 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*



tu ainda tinha a saia do dia em que conheceu o taba?
não acredito.




*

Rosamaria disse...

Tinha, Sean!

A prova está que ela foi cortada pra colocar nas colchas. E lá tb está meu vestido de noiva, lençóis, jogos de cozinha e outras cositas más de quando casei.

E tu nem imagina outras coisas que tenho, huáhuáhuá.

Telejornalismo Fabico disse...

*




rosa, tu é um museu!
huáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhuáhúahuá
tá, tenho que confessar.
tenho coisas do tempo do epa.
mas assim como tu, nenhuma.
legal.





*

Clélia Riquino disse...

Já fiz trabalhos de vagonite, qdo criança. Estudei em colégio de freiras e tínhamos aula de "Educação artística" (que incluía bordados, costura, pintura em tecido, escultura, etc.). Mas nunca fui muito boa nisso! Não herdei o talento da minha mãe (exímia boradeira, crocheteira e costureira!).

Clélia Riquino disse...

Além de ótima cozinheira! (como toda boa baiana!)

Unknown disse...

Clélia

Eu não estudei em colégio de freiras, mas tinha aulas de educação artística. Aprendi, nessas aulas, a fazer macramé, trabalhos em madeira, como serrar (achava que era coisa de guri) e algumas outras coisas.
Tudo o que sei sobre costura, bordado, tricô, croché, aprendi com minha mãe e tias, elas eram muito prendadas, faziam de tudo.
Outras artes foi com a vida, com o procurar fazer.
Cozinhar tá no sangue.

Suka Bordados disse...

Gostei muito do seu blog.Levei sua pombinha pro meu, pena que não consegui da mesma forma que é a sua, muito linda.Dá uma passadinha no meu blog(sukabordados@blogspot.com)iniciei a pouco tempo, aceito idéias viu!Bjs..Sucesso.

 
^