sexta-feira, setembro 08, 2006

Biba Póglia
















A Biba, amiga que está ao meu lado na foto, foi minha colega desde o 1 º ano primário. Depois que saí de Lavras perdemos o contato, nos encontramos poucas vezes, mas sempre pensei nela com carinho.

Soube da sua morte muito tempo depois que aconteceu, o que me deixou abatida demais, até hoje rezo por ela.

Semana passada, em Tentativas musicais!, a Ana falou nela. Ainda pensei que, além da Biba e outras pessoas queridas que se foram, não me despedi das minhas tias.


Noite passada a Biba veio se despedir de mim. Acordei chorando abraçada nela.

3 comentários:

Thelma disse...

Rosamaria, os mortos que habitam em nós sao como os vivos. Eles se instalam em nossos momentos, exatamente como os vivos. A diferença é que nós só os vemos com os olhos do coraçao. Eu, como tu, nao fujo destas lembranças. Levo meus mortos como levo meus vivos. Bjs, guriazinha.

Telejornalismo Fabico disse...

*

parece chavão, mas a gente sempre deixa pra dizer as coisas depois, achando que vai ter tempo de sobra.
e daí ficam perdidos os "adeuses", os "eu te amo", os "como você faz falta na minha vida".
temos que aprender que deixar pra expressar os sentimentos depois é correr o risco de nunca expressar.
e que bel foto, rosa.

*

Ana disse...

Isso que o Sean falou é a pura verdade!
Lembrei que encontrei a Biba lá na casa da tia Raquel e ficamos trocando elogios! Eu falei que era fã incondicional dela! E disse que toda a minha geração ama história, por causa das aulas que ela dava! E ela falou que eu fui a noiva mais bonita que ela viu, falou mais umas coisas que me deixaram muito feliz! Lembramos tantas coisas...
Adorei a foto de vocês! A Biba, depois de mais velha, ficou mais bonita! Super estilosa!
Lavras sempre teve mulheres muito interessantes! Sempre foi uma cidade em que as mulheres se destacaram!

 
^